ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 19.5.20 A+ A- Print Email

Duas irmãs TEC.DE ENFERMAGENS morreram com Covid-19 na mesma semana na Paraíba

94
As irmãs que moravam em São Sebastião de Lagoa de Roça morreram vítimas da Covid-19 na Paraíba — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Simone e Ana Lúcia Calixto morrem com quatro dias de diferença após serem infectadas pelo coronavírus em São Sebastião de Lagoa de Roça.

Muitas pessoas perderam familiares durante a pandemia por conta do coronavírus. A família Calixto, da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, perderam duas e em cerca de quatro dias. As irmãs Simone e Ana Lúcia Calixto, de 43 e 40 anos, respectivamente, contraíram o coronavírus e morreram. O irmão delas, Janilson Calixto, lamentou a morte das irmãs em um vídeo divulgado neste sábado (17).
“Éramos seis, agora somos quatro. A gente pede que tenham consciência, não subestimem a doença, é uma doença muito séria. A gente nunca subestimou, mas mesmo assim, nossa família foi muito afetada da pior forma possível. Então se conscientizem, fiquem em casa, sigam as recomendações dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, façam sua parte”, lamentou.
As duas irmãs eram técnicas em enfermagem. Uma delas contraiu o vírus em um contato que teve um o senhor idoso. A outra, a família não sabe onde foi contaminada. Simone morreu no domingo (10), enquanto Ana Lúcia não resistiu à doença e veio a óbito na quinta-feira (14).
“Simone a gente não sabe ao certo como ela contraiu o vírus, mas Ana contraiu após um contato muito rápido que teve com um senhor. Simone apresentou um quadro de gripe normal, uns 15 dias atrás que foi só se agravando e precisou ser internada. Quatro dias depois Ana precisou ser hospitalizada”, comentou Janilson.
Ambas passaram sete dias na UTI antes das suas respectivas mortes. “É uma doença muito devastadora, nossos pais perderam duas filhas de uma maneira repentina e em um espaço tão curto de tempo”, lamentou o irmão das vítimas.
G1
3
0 Comentários

Postar um comentário