ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 2.5.20 A+ A- Print Email

'Deus deu nova vida a ela', diz filha de idosa que recebeu alta sob aplausos e com placa de 'estou curada' da Covid-19

"Desde a hora que saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ela agradece a Deus, porque pensava que ia morrer. Ela via muita gente morrendo, mas Deus deu uma nova vida a ela". O depoimento é da auxiliar de serviços-gerais Alba Maria de França, filha da cuidadora de idosos Maria Ramos da Conceição França, de 63 anos, diagnosticada com Covid-19.

Nesta sexta-feira (1º), depois de 16 dias internadas, sendo dez deles em uma UTI, a idosa recebeu alta do hospital em que estava, sob aplausos da equipe de saúde que a tratou. Nas mãos, estava uma plaquinha que dizia "estou curada".

No dia 16 de abril, Dona Maria Ramos foi internada na Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões, bairro em que mora na Zona Oeste do Recife. Com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), a situação de saúde dela se agravou, até que, no dia 18, ela foi transferida para o Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista, na Região Metropolitana.

Na unidade hospitalar, ela foi rapidamente internada na UTI, para receber cuidados mais intensivos. "Ela estava com o pulmão comprometido. Foi uma luta muito grande. O resultado deu positivo para a Covid-19 no domingo (26). Ela não chegou a ser entubada, mas precisou de oxigênio", afirmou a filha.

Na casa em que Dona Maria mora, vivem, ainda, a filha, a neta, o marido dela e uma bisneta da idosa. Além disso, a neta da cuidadora de idosos está grávida. Nenhum deles teve sintomas gripais, mesmo leves, que pudessem indicar o contágio pelo novo coronavírus.

3
0 Comentários

Postar um comentário