ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 3.5.20 A+ A- Print Email

Coronavírus: JP tem índice de isolamento social de 51,5% na última semana


João Pessoa terminou a semana com índice de 51,5% de isolamento social em decorrência do novo coronavírus.
O monitoramento faz parte das ações de combate e prevenção à covid-19 pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e mede a estimativa diária do cumprimento das medidas de distanciamento social na Capital.
O Castelo Branco é o bairro da cidade com melhor índice de isolamento social (74,9), seguido de Jardim Veneza e Alto do Mateus – ambos possuem média de 66,2%. Já o menor isolamento está no Rangel (32,7%), seguido de Cabo Branco (39,0%), aponta o levantamento que é monitorado pela Secretaria de Planejamento Municipal (Seplan).
Os levantamento mostram ainda que João Pessoa possui média de isolamento inferior em relação a média da Paraíba (54,6%) e do Brasil (53,8) e ainda distante dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Por isso há uma intensificação nas ações educativas de orientação recomendando que a população só saia de casa em caso de extrema necessidade.
A Guarda Civil Municipal realizou mais de 50 ações durante esta semana em bares, festas, igrejas, supermercados, salão de beleza, supermercado e lugares que estavam acontecendo a prática de exercícios coletivos.
PB Agora

3
0 Comentários

Postar um comentário