ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 29.4.20 A+ A- Print Email
Assembleia aprova pedido para preparar Hospital Regional de Guarabira para enfrentar o coronavírus

Assembleia aprova pedido para preparar Hospital Regional de Guarabira para enfrentar o coronavírus

O pedido feito pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), por meio do Requerimento 8.192/2020, de preparar o Hospital Regional de Guarabira para enfrentar o coronavírus foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). No documento, a parlamentar apelou ao Governo do Estado que adote medidas quanto ao abastecimento do Hospital Regional de Guarabira para prevenção e tratamento de possíveis pacientes acometidos pela Covid-19 causada pela transmissão do coronavírus.
Entre os pedidos feitos pela deputada Camila Toscano estão: a abertura de novos leitos, aquisição de respiradores, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual (EPI), testes, dentre outros meio necessários para recuperação das pessoas contaminadas e que apresentem sintomas graves.
“Diante desse cenário de propagação da Covid-19 é importante que o Hospital Regional de Guarabira seja devidamente equipado, visto que atende em torno de 42 municípios circunvizinhos e tem, em média, mais de 5 mil atendimentos de emergências e ambulatoriais por mês”, destacou Camila.
Hoje, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, existe um aumento na taxa de ocupação dos leitos e nos casos registrados da doença na Paraíba. O Estado atingiu a marca de 50% dos leitos de UTI para adultos, ocupados por pacientes com a síndrome respiratória aguda. Em Guarabira são quatro casos da Covid-19 confirmados.
Levantamento realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) mostra que a Região Metropolitana de Guarabira, que apresenta 4 casos da doença, é formado por  21 municípios: Além de Guarabira, Alagoinha, Araçagi, Belém, Borborema, Caiçara, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõeszinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Sertãozinho, Serraria, Arara, Bananeiras e Solânea.

3
0 Comentários

Postar um comentário