Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 4.9.19 A+ A- Print Email
Justiça manda soltar os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus
A decisão foi expedida pelo desembargador Siro Darlan, durante o plantão judiciário da madruga desta quarta-feira (04)
Por Michael Verisismo, às 08:36 - 04/09/2019 | Atualizado em 10:55 - 04/09/2019
Casal vai deixar a Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (4). (Foto: Reprodução)
Menos de 24h depois de serem presos, os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus deixaram a prisão nesta quarta-feira (4). O desembargador Siro Darlan concedeu um habeas corpus aos dois durante o plantão judiciário da madrugada desta quarta-feira (04). Garotinho estava na Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, e Rosinha no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.
Na decisão, o magistrado determinou que o casal não entre em contato com outros réus ou testemunhas; fiquem impedidos de viajar sem autorização judicial e entreguem os passaportes no prazo de cinco dias; e comparecer em juízo até o quinto dia útil de cada mês com uma prova de residência.
A deputada federal e filha do casal, Clarissa Garotinho, disse que o pais são perseguidos e que as prisões são fruto de abusos de autoridade.
O casal Garotinho e outras três pessoas, incluindo o agora ex-subsecretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio Sérgio dos Santos Barcelos, foram presas na terça-feira (3) por suspeita de participação em um esquema de superfaturamento em R$ 1 bilhão envolvendo contratos firmados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht para construção de habitações populares durante os dois mandatos de Rosinha à frente da cidade do Norte Fluminense, em 2009 e 2016.
Esta foi a a quarta vez que Anthony Garotinho foi sido preso. Já Rosinha, a segunda.
3
0 Comentários

Postar um comentário