Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 22.6.19 A+ A- Print Email

Com a antecipação de 50% do 13º dos servidores Governo de Solânea injeta cerca de R$ 600 mil na economia.

Prefeito diz que iniciativa é fruto do tratamento responsável com o dinheiro público.
Hoje (18) o Governo de Solânea, através da Diretoria de Gestão de Pessoal e Recursos Humanos, realizou os depósitos do pagamento referente à antecipação dos 50% do décimo terceiro salário aos servidores do município. Com a gratificação, cerca de R$ 600 mil reais foram inseridos na economia e comércio do município neste período junino.
O prefeito Kayser Rocha exaltou a iniciativa e explicou que é fruto do tratamento responsável com o dinheiro público. “É a primeira vez que esse tipo de ação ocorre em Solânea. Trabalhamos incansavelmente pensando no desenvolvimento e bem estar do nosso povo. É gratificante puder dá esse fôlego para o servidor e estarmos estimulando a economia”, disse.  Como anunciado semana passada o adiantamento foi pago para servidores efetivos do município e aposentados pelo Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).
Servidores comemoram e adiantamento já reflete no comércio
Hoje (18) o comércio já sentiu o aquecimento nas vendas e aumento no movimento de clientes. “As vendas estão aumentando. Os clientes receberam uma renda a mais e com certeza a expectativa é de mais aquecimento nos próximos dias”, disse a gerente de uma loja de vestuário, Maria das Graças Barbosa.  A servidora da Secretaria de Saúde, Janaína Aragão, comemorou o adiantamento. “Eu achei muito bom o que o prefeito fez. Nesse período junino agente tem mais despesas, e receber os 50% do 13º foi uma ótima surpresa. Dá um gás na economia e ainda organizamos alguns gastos da família sem esperar para o fim do ano”, explicou.
3
0 Comentários

Postar um comentário