Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

Aposentadoria rural tem idade mínima de 60 anos para homens e mulheres

O governo também propôs mudanças nas aposentadorias de quem trabalha no campo.

Trabalhadores rurais, mulheres e homens, passam a ter a mesma idade para aposentadoria: 60 anos. Hoje, as mulheres no campo podem pedir aos 55 e homens, aos 60. O tempo de contribuição mínima passa de 15 para 20 anos.

O governo também quer mudar a idade para que idosos de baixa renda recebam o BPC, o benefício assistencial de um salário mínimo, dos 65 anos para os 70 anos. Para compensar, quer permitir que, já a partir dos 60 anos, os idosos nessa situação, com renda inferior a um quarto de salário mínimo, possam receber um benefício de R$ 400.

Nada muda para os portadores de deficiência, que recebem o benefício de um salário sem limite de idade.

Mudanças também no pagamento de pensões por morte, que poderão ser inferiores ao valor do salário mínimo. Pela proposta, as novas pensões para viúvos ou viúvas passam a ser 60% do benefício e mais 10% por dependente como filhos. Pensões já concedidas terão os valores mantidos.

Será permitido acumular pensões com aposentadorias. O beneficiário vai receber integralmente o que tiver o valor mais alto e terá descontos sobre outros benefícios.

Jornal Nacional

Nos 100 Anos de Jackson do Pandeiro, Bloco 'É NÓIS' de Alagoa Grande faz homenagem ao Rei do Ritmo

Em 2019, o Brasil inteiro celebra os 100 Anos desse ilustre alagoagrandense e as homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro estão em todos os cenários.

O bloco carnavalesco 'É NÓIS', em seu segundo ano de folia no carnaval tradição da Terra de Jackson, decidiu também homenageá-lo e vai para as ruas da cidade na sexta feira, dia do Zé Pereira, com mais de 100 foliões e com orquestra própria.

O bloco carnavalesco, que busca resgatar os antigos carnavais, criou um figurino alegre e colorido, que traz a "marca dos 100 Anos de Jackson" estampada nas costas.
A marca, aliás, foi produzida por dois alagoagrandenses, Walter Júnior e Anderson Chaves.

O bloco 'É NÓIS' é coordenado por Candoia Régis, France Cirne, Guilherme Régis, Júnior Galvíncio e Marcos Costa.

É o carnaval tradição nos 100 Anos de Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande.


Prefeitura de Alagoa Grande investe na iluminação pública da cidade

As vias principais da cidade de Alagoa Grande ganharão um novo brilho a partir de agora.
O Prefeito Antônio Sobrinho autorizou a instalação de lâmpadas de LED de alta luminosidade nos postes de iluminação pública de diversas ruas.
Através de ação da Secretaria da Infraestrutura, os testes iniciais já foram feitos e em breve, toda cidade já deverá estar contando com esse benefício.

Essa implantação, será feita exclusivamente com RECURSOS PRÓPRIOS do município, em especial com a receita do IPTU.

Segundo o Prefeito Antônio Sobrinho, essa ação trará melhorias ao sistema de iluminação do município e além disso, vai embelezar a cidade, que vive em 2019 o centenário de Jackson do Pandeiro.

Cada vez mais  pensando no bem estar da população, a gestão do Prefeito Sobrinho vem fazendo uma nova história em Alagoa Grande.

Assessoria

Homem é preso suspeito de matar o próprio sogro na Paraíba

Uma briga familiar acabou em morte no final da noite desta terça-feira (20) no bairro Cruzeiro, Zona Sul de Campina Grande. De acordo com as informações confirmadas pela PM, José Flávio Santos Silva, de 27 anos, foi preso em flagrante após assassinar o próprio sogro. A vítima foi identificada como Cícero Augusto da Silva, que tinha 43 anos.
O caso foi registrado por volta das 23h, na Rua Manoel Tranquilino, nas proximidades da Ponte do Cruzeiro.

Ainda segundo a Polícia Militar, acusado e vítima já viviam em conflito há pelo menos 5 meses, depois que José Flávio começou a se relacionar com a filha da vítima. “As confusões entre vítima e acusado eram constantes. Inclusive, quem confirmou a autoria do crime foi a própria companheira do acusado – filha da vítima. Segundo testemunhas, ela era agredida constantemente pelo companheiro, o que revoltava o pai que acabou morto pelo genro” contou o sargento Josemir.

Cícero Augusto foi espancado até a morte. O Samu ainda foi acionado, mas quando a equipe chegou no local.

O acusado foi encaminhado para Central de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio qualificado. Apesar do flagrante, José Flávio nega a autoria do delito. Ele deve ser ouvido nesta quarta (20) em uma audiência de custódia.

Com Márcio Rangel

PBhoje

Senado aprova proibição de casamento de menores de 16 anos

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) o projeto que proíbe o casamento de menores de 16 anos (PLC 56/2018). A proposta, da autoria da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ), já havia sido aprovada pela Câmara em 2018, e seguirá para sanção presidencial. O projeto mantém a exceção, que já consta do Código Civil (Lei 10.406, de 2002), pela qual pais ou responsáveis de jovens com 16 e 17 anos podem autorizar a união.

A senadora Eliziane Gama (PPS-MA), explicou que milhares de moços e moças se casam ainda jovens, em idade escolar, e param de estudar, principalmente as mulheres.

— O Brasil é o quarto país do mundo em casamentos infantis. Os dados mostram que 877 mil mulheres brasileiras se casaram até os 15 anos de idade nos últimos anos. Os dados apresentados mostram que essas jovens, que se casam tão cedo, engravidam cedo e não mais estudam.

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) lembrou que em regiões do Norte e do Nordeste não é raro o casamento ou a união de jovens menores de 16 anos.

— Uma criança, um jovem de 15 anos não pode beber, não pode dirigir, não pode votar. Então, é lógico que também não possa se casar.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) lembrou que está mantida a única exceção do Código Civil, somente para jovens de 16 e 17 anos.

— Embora esse novo projeto proíba em qualquer caso casamento de jovens menores de 16 anos, ele faz a ressalva já existente no Código Civil, art. 1.517, que permite excepcionalmente apenas quando o homem e a mulher tenham 16 anos, desde que haja autorização de ambos os pais ou seus representantes legais. Isso vai ao encontro da determinação da ONU [Organização das Nações Unidas]. A partir de agora, a regra é que meninos e meninas, jovens com até 16 anos não possam se casar. Em atingindo a idade de 16 anos, apenas com autorização de ambos os pais — afirmou Tebet

Agência Senado 
A Legião da Boa Vontade (LBV) promove mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.

Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Na Paraíba, a iniciativa solidária escolar da Instituição, tem contribuído com que as crianças procurem a Escola e permaneçam em sala de aula. Os municípios de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa contarão com o apoio da LBV, assistindo centenas de crianças de 6 a 12 anos, matriculados no primeiro ao quinto ano, em escolas dessas localidades. Ao total são mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes incentivados a educação. 

Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária.

A Instituição tem suas Unidades em Campina Grande e João Pessoa com atuação na cidade de Alagoa Grande com a referida campanha. Na Rainha da Borborema, a sede da LBV, está localizada à Rua Bráulio de Araújo de Gusmão, 402, esquina com a Avenida João Wallig – Distrito Industrial. Na capital Paraibana, está situada à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe.

As ações empreendidas pela LBV, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99.

Muro de cemitério desaba com a força da chuva em Alagoinha

Parte do muro do cemitério São João Batista de Alagoinha – PB, desabou com a força da chuva desta segunda-feira (18). Além do muro do cemitério, o temporal que durou menos de uma hora alagou o centro comercial e deixou as principais ruas de Alagoinha intransitáveis.

Prefeitura de Araruna inicia corte de terra para agricultores do município

Com a chegada do período das chuvas, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (18), o Programa de Corte e Preparo de Terras para o plantio. O trabalho de aragem do solo é realizado através da frota de tratores da Prefeitura Municipal. 

O prefeito Vital Costa afirmou que o programa de corte de terra é muito relevante para o homem do campo. “A chegada das chuvas é uma grande esperança para os agricultores ararunenses e o município precisa fazer a sua parte dando condições para que haja o plantio e a colheita garantida. Com o benefício aos agricultores, estamos oportunizando melhor qualidade de vida e, consequentemente, sua fixação numa das áreas mais vitais para a economia municipal”, disse.

O Programa foi iniciado pelas comunidades rurais de Água Fria e Barbaço e seguirá o cronograma nas demais comunidades rurais do município. “O produtor pode ficar tranquilo, iremos cortar todas as terras sem distinção, sendo este um compromisso do prefeito Vital Costa”, destacou o secretário Múcio Macêdo.

Assessoria

ALAGOA GRANDE: Vereador Fabiano Luz solicita redutores de velocidade e pavimentação de rua

O Vereador Fabiano Luz,  apresentou na Câmara de Alagoa Grande, dois requerimentos onde o parlamentar solicita que o poder executivo viabilize  a construção de redutores de velocidade na Rua Severino Paes, no conjunto Vera Cruz e pavimentação da Rua Antonio Inácio de Araújo, no Conjunto Vera Cruz, respectivamente. 

Aluno é detido suspeito de ameaçar diretora de escola com facão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (18), suspeito de ameaçar matar a diretora de uma escola da rede estadual de ensino, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, após entrar na unidade de ensino armado com um facão. Por causa da situação, as aulas na escola foram temporariamente suspensas.

“Desde que as aulas começaram, hoje foi o primeiro dia que ele foi para escola e já chegou entrando nas salas, fazendo barulho. Nós fomos conversar com ele e dizer que ele não poderia fazer isso, porque estava atrapalhando. Ele ficou agressivo e pedimos para ele ir para casa, e só voltar com os pais, mas quando ele retornou foi com o facão, ameaçando e quebrando tudo”, detalhou a diretora.

Para se proteger do suspeito, Viviane falou que ficou trancada na sala da direção com outros funcionários. Eles conseguiram acionar a polícia, que chegou ao local e apreendeu o adolescente.

Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), o coronel Francimar Lins, é provável que o adolescente estivesse sob efeito de drogas no momento da confusão. Ainda de acordo com o comandante, o garoto já havia sido detido na semana passada por roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde ficará aguardando a decisão da Justiça.


Bosco Carneiro destina recurso para aquisição de equipamento e abertura de novos leitos de UTI no hospital geral de queimadas

Uma emenda parlamentar do deputado Bosco Carneiro irá beneficiar o Hospital Geral de Queimadas. O Hospital Geral Dr. Patrício Leal Melo oferece serviços de alta/média complexidade e atende pacientes de vários municípios de nosso Estado. Pensando nos serviços essenciais desta unidade, elaborou-se a Emenda Parlamentar 230/18 solicitando mais recursos para aquisição de mais equipamentos e ampliação na oferta de leitos de UTI. De agora em diante, cabe tão somente ao Chefe do Poder Executivo a liberação dos recursos. Vamos ficar no aguardo.


Chuva provoca alagamento em Comércios no Centro de Alagoinha - PB

A chuva que caiu por volta do meio – dia   desta segunda – feira(18),  provocou o alagamento em uma área do centro comercial de Alagoinha – PB. A água invadiu lojas de Roupas, Açougue Municipal, Bares, Lanchonetes, Farmácias e Supermercados.

O temporal demorou cerca de 40 minutos, os comerciantes ainda não conseguiram calcular o prejuízo que tiveram.

 “ Perdemos só bens matérias, isso nós iremos conseguir novamente, agora a situação mais difícil foi para aqueles pais de famílias que se foram com o acontecimento em Minas Gerais, quando estourou a Barragem de Brumadinho” disse o Comerciante Severino.

Outro dono de estabelecimento disse que a cena se repetiu há 15 anos “ Essa imagem que estamos vendo hoje já aconteceu em 2004, quando a água também tomou conta de parte do meu estabelecimento” lembrou Fernando Venâncio.

Escoamento rápido

A situação só não tomou uma proporção maior devido ao escoamento rápido das águas.

“Foi a primeira vez que vi uma enchente dessa aqui em Alagoinha, Perdi muitas frutas, mas Deus vai me dar forças para conseguir estruturar meu comércio novamente” Disse uma vendedora ambulante.

De acordo com informações, parte do muro do Cemitério São João Batista desabou com as fortes chuvas desta segunda-feira.

A prefeitura informou que as providências já estão sendo tomadas para à assistência aos comerciantes.


Câmara de Alagoinha aprova Criação da Praça de Taxi 2

Em sessão extraordinária realizada no último domingo(17), a câmara Municipal de Alagoinha aprovou o projeto de Lei do executivo que cria a praça de Táxi 2 ( Praça Frei Damião).

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores Valter Pimentel, Marcondes de Durval, Chico Francisco, Socorro de Davi, Ruth Karla, Adelson Carissé, Jerfferson, Luciano de Biu de Teu e Kito.
A praça de Táxi é composta de 38 integrantes.

Aniversariando Hoje

Antonio Abel - Alagoinha

Prefeitura de Alagoa Grande realiza ações de melhorias no Matadouro Público Municipal


A recuperação que está sendo feita o matadouro público de Alagoa Grande é mais uma ação importante executada no governo do Prefeito Antônio Sobrinho.


As melhorias (interna e externa), estão sendo  executadas através de uma ação conjunta entre as Secretarias da Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura e Receita Municipal.

Além da melhoria nas instalações do prédio, foi feita também a recuperação dos carroções, que fazem o transportes de carne ao mercado público.

Aliás, segundo o Prefeito Antônio Sobrinho, o Mercado Público é outro local que deverá passar por melhorias em breve.
Conforme informou o chefe do executivo, já está em Brasília um projeto de reforma (melhoria e adequação) do Mercado Público.
Além disso, na semana passada, Sobrinho também apresentou um projeto ao Governador João Azevedo, para que o mesmo possa ajudar na reforma que se faz necessário.

São ações como essa que mostram que Alagoa Grande vive, definitivamente, #UmaNovaHistória.







Assessoria

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

.....................................................

.....................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................
3
0 Comentários

Postar um comentário