Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

Mãe de ‘Doutor Bumbum’ teria ameaçado parentes de namorado morto



Dois parentes de José Roberto Camilo Monteiro, assassinado dentro de casa em 1997, disseram ao “Extra” que a família deles chegou a ser ameaçada pela médica Maria de Fátima Furtado, mãe de Denis Cesar Barros Furtado, o “Doutor Bumbum”.
Na época, Maria de Fátima Furtado era namorada da vítima, e mãe e filho foram suspeitos do crime.
A família da vítima disse ao “Extra” que nunca teve dúvidas sobre a autoria do crime, mas que, na ocasião, deixaram de lado o assunto por medo de morrer. “A Fátima disse para ninguém investigar o caso porque, caso contrário, os próximos seriam os filhos do José”, declarou um dos familiares ao jornal.
“O policial que investigou o caso pediu para indiciar os dois (Denis e Fátima) como principais suspeitos. Um tempo depois, o caso foi arquivado. O próprio agente ligou para parentes na época, dizendo que estava sendo retirado do caso e que suspeitava que alguém foi pago para isso”, disse um parente de José Roberto Camilo Monteiro.
A fonte do “Extra” afirmou ainda que o relacionamento dos dois era baseado nos crimes que cometiam: “A relação era conturbada, não era saudável. Eles tinham nomes falsos e os utilizavam para comprar coisas.”
ENTENDA
O crime ocorreu em 12 de março de 1997, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O namorado de Maria de Fátima foi encontrado morto com um tiro na cabeça. Denis, filho dela, tinha 24 anos na época. O G1 divulgou o inquérito, datado de outubro de 1999, que apontava contradições nos depoimentos prestados pelos dois aos policiais.
No entanto, o Ministério Público determinou o arquivamento do caso em 2017, vinte anos após o assassinato, sob a justificativa de que o crime teria atingido o prazo de prescrição previsto na legislação.
O médico e a mãe foram presos na quinta-feira (19), acusados pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, após um procedimento estético feito no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Eles foram transferidos para o presídio de Benfica na tarde de sexta (20).

3
0 Comentários

Postar um comentário