Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

Projeto oferece aulas gratuitas de futebol em Itaboraí

“Unindo Forças" conta com O projeto “Unindo Forças” atende 120 alunos, entre 8 e 20 anos, e está com inscrições abertas120 alunos atualmente


A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí, através do Programa de Apoio às Escolinhas Comunitárias (Paec), realiza aulas gratuitas de futebol do projeto “Unindo Forças”, no Campo do Oriente, no bairro Nancilândia. Segundo o Executivo, 120 alunos, com idades entre 8 e 20 anos, estão inscritos nas aulas.
As instruções do “Unindo Forças” acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h e das 15h às 18h; e aos sábados, das 8h às 11h. Os interessados em participar da iniciativa devem comparecer ao Campo do Oriente, no horário das aulas, com short próprio para futebol e chuteira, acompanhado de um responsável. 

Um dos alunos, o jovem João Victor Gonçalves, de 13 anos, contou um pouco do seu sentimento ao participar das aulas e revelou o sonho de ser um jogador de futebol. “Eu gosto muito de treinar aqui, aprendo toque de bola, chutes e exercícios físicos. E ainda sou cobrado quanto às notas na escola. Meu sonho é ser jogador de futebol e não quero desistir de lutar”, afirmou o morador do bairro Sossego.
Atualmente, o Paec tem, aproximadamente, 30 instituições no município, divididas entre escolinhas comunitárias de futebol e outros núcleos com variadas atividades como futsal, futebol society, handebol, vôlei e rugby. O programa ainda promove ações de orientação pedagógica e incentiva eventos de intercâmbio e ações sociais.

Segundo o Executivo, o programa estava desativado desde 2016 e foi retomado, no início deste ano, com o objetivo de incentivar crianças e jovens à praticarem esportes.
“Quero passar para esses meninos que eu também comecei em escolinha comunitária e hoje sou realizado por ter sido jogador profissional, ter jogado em grande clube e no Maracanã lotado”, disse o coordenador do Paec, Brener Antunes.

G2
3
0 Comentários

Postar um comentário