Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

Em ritual de magia negra mulher coloca velas e cabeça de porco em portão de cemitério

single-image

Uma mulher não identificada jogou uma cabeça de porco na noite desta segunda-feira (18) no portão do Cemitério Público em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal.
Curiosos, populares abriram a boca da cabeça do porco e encontram a foto de um casal.
Segundo informações tal feito seria um ‘ritual de Magia Negra’ que tem como propósito trazer a pessoa amada até você ou destruir casamento. Isso conforme relatos dos mais supersticiosos.
Mas você sabe o que é macumba?
No sentido original da palavra, “macumba” é apenas um instrumento de percussão de origem africana, semelhante a um reco-reco. Um “macumbeiro” era o indivíduo que tocava este instrumento. Entretanto, o termo hoje é geralmente relacionado a rituais religiosos sincréticos de matriz africana, e começou a ser usado dessa forma a partir da primeira metade do século XX, quando igrejas neopentecostais e alguns outros grupos cristãos consideravam profana a prática de religiões como a Umbanda e o Candomblé (onde o instrumento musical era muito usado). Com o tempo, quaisquer manifestações dessas religiões passaram a ser tratadas como “macumba”.
Despachos feitos na encruzilhada com pinga e velas vermelhas, pratos de farofa com champanhe, galinhas pretas sacrificadas e várias outras mais, a popular ‘macumba’ ainda é muito praticada no Brasil, e há quem tenha muito medo dela. Elas são realizadas normalmente com algum propósito pessoal (bom ou não), onde são oferecidos presentes e ‘agrados’ (as famosas oferendas) aos espíritos e entidades específicas. Pede-se de tudo: desde proteção, amor, dinheiro até a morte do inimigo.
G2

3
0 Comentários

Postar um comentário