Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

Caso Vitória: Menina encontrada morta após 8 dias desaparecida é velada em Araçariguama


Velório da menina Vitória Gabrielly, em Araçariguama (Foto: Matheus Fazolin/G1)

corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, está sendo velado no cemitério de Araçariguama (SP) na manhã deste domingo (17). A garota, que estava desaparecida desde o dia 8 de junho, foi encontrada morta neste sábado (16).
O velório começou 7h. Durante a manhã, amigos, familiares e colegas da escola em que a jovem estudava chegaram para prestar as últimas homenagens.
Músicos da igreja que a família frequenta estão no cemitério e tocam em homenagem à Vitória Gabrielly.
Menina desaparecida desde o dia 8 de junho foi encontrada morta no sábado (16), em Araçariguama (Foto: TV TEM/Reprodução)Menina desaparecida desde o dia 8 de junho foi encontrada morta no sábado (16), em Araçariguama (Foto: TV TEM/Reprodução)
Menina desaparecida desde o dia 8 de junho foi encontrada morta no sábado (16), em Araçariguama (Foto: TV TEM/Reprodução)
O corpo da adolescente, que desapareceu ao sair para andar de patins, foi encontrado em mata em uma estrada de terra, ao lado dos patins, por uma pessoa que passava no local e chamou a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada pelo telefone 190 e seguiu para a Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, no local indicado.
Ainda conforme a PM, a menina estava com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento. O corpo foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
Uma pessoa que disse à polícia que esteve com a garota no dia do desaparecimento está presa. A Prefeitura de Araçariguama decretou luto oficial de sete dias.
Corpo de menina Vitória é encontrado (Foto: Rodrigo Cunha/G1)Corpo de menina Vitória é encontrado (Foto: Rodrigo Cunha/G1)
Corpo de menina Vitória é encontrado (Foto: Rodrigo Cunha/G1)

Investigação

A Polícia Civil prendeu o suspeito que apresentou seis versões diferentes sobre o desaparecimento da menina. A polícia fez o pedido de prisão temporária e a Justiça acatou, na sexta-feira (15).
Segundo a polícia, o suspeito, um servente de pedreiro, afirma que esteve com a garota na sexta-feira (8), quando ela foi vista pela última vez.
O rapaz chegou a apontar locais por onde a menina teria passado em Mairinque. De acordo com o delegado seccional Marcelo Carriel, ele disse ser usuário de drogas e revelou que esteve com a garota junto com um casal em um carro.
Velório da menina Vitória Gabrielly, em Araçariguama (Foto: Matheus Fazolin/G1)Velório da menina Vitória Gabrielly, em Araçariguama (Foto: Matheus Fazolin/G1)
Velório da menina Vitória Gabrielly, em Araçariguama (Foto: Matheus Fazolin/G1)
O homem afirmou que foi deixado em uma rua na volta para Mairinque, cidade onde mora, e que a menina seguiu com o casal no carro. O casal também foi ouvido, mas a polícia não encontrou indícios de envolvimento no caso. O carro do casal também passou por vistoria e nada foi encontrado. Eles foram liberados na quinta-feira (14).
O delegado disse que a menina pode ter sido levada por engano, mas não explicou o motivo. A Justiça também determinou que a investigação siga sob sigilo.
Além de Mairinque e Araçariguama, as esquipes policiais fizeram buscas também em São Roque (SP). Policiais civis e militares e guardas municipais fizeram os trabalhos de busca. Uma equipe do canil da Guarda de Itupeva (SP) auxiliou com cães farejadores.

Desaparecimento

A família de Vitória registrou o boletim de ocorrência no dia 9 de junho informando que ela havia saído de casa no dia anterior, por volta de 13h30, para andar de patins. Quando a mãe chegou em casa, no fim da tarde, não encontrou a garota.
Ela foi vista pela última vez andando de patins perto do ginásio de esportes de Araçariguama, no bairro Vila Nova. Câmeras de segurança registraram o momento. (Veja o vídeo abaixo)
Câmeras de segurança flagram garota antes de desaparecer em Araçariguama

3
0 Comentários

Postar um comentário