Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

PSDB Mulher: A cidade de Alagoinha tem feriado municipal nesse 8 de Março




Na data de hoje, 8 de Março, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, data essa que nos faz lembrada coragem de mulheres que reivindicaram melhores condições de trabalho. Data reconhecida oficialmente pela ONU é mais do que uma comemoração, hoje destacamos e discutimos o papel da mulher na sociedade atual.
Na cidade de Alogoinha, interior da Paraíba, a data é lembrada no calendário municipal, pois é feriadono município, a ideia surgiu de uma mulher, a política Maria Rodrigues de Almeida (PSDB/PB – Mulher), hoje vice-prefeita e na época vereadora, Maria explica como surgiu a lei: “As mulheres não tinham oportunidade de comemorar a data, depois do tradicional café da manhã na cidade as mulheres tinham que correr para os seus trabalhos, foi aí que a ideia da criação de uma lei municipal começou a surgir,” disse Maria.
A propositura foi votada e teve unanimidade na Câmara de Vereadores, logo após foi sancionada, a Lei número 174/2005. Lei que ressalta o empoderamento da mulher, como bem destaca Maria Rodrigues de Almeida, a criadora da lei e integrante do PSDB Mulher na Paraíba: “A mulher tem que lutar, batalhar, conquistar o seu espaço e pode sim ultrapassar as paredes do seu lar, a gente não pode parar!”
A iniciativa de Maria Rodrigues de Almeida traz o intuito do PSDB Mulher em chamar a atenção da população paraibana para a participação de mulheres na política e para reafirmar esse propósito PSDB Mulher lança a campanha “Mulheres na Política”, desigualdade de gênero na política brasileira, representatividade feminina e incentivo são os objetivos da campanha.
A campanha será lançada no dia 19 de Março às 8h no Hotel Tropical Tambaú na capital paraibana, o evento é direcionado à imprensa. Para o ato de lançamento da Campanha “Mulheres na Política” teremos as presenças da presidente Nacional do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius, da Coordenadora Regional do Nordeste, Adriana Toledo e líderes de partidos aliados.
 G2 BRASIL

3
0 Comentários

Postar um comentário