A pernambucana Laura Brito, radicada na Paraíba, é oficialmente a maior youtuber do estado no seu segmento, de customização, que é o famoso DIY, que significa ‘Do It Yourself’ em inglês ou ‘Faça você mesmo’. O canal ‘Laura Inspira’ atingiu a marca de mais de 500 mil inscritos recentemente, com mais de 25 milhões de visualizações em todos os seus vídeos. Em entrevista exclusiva ao Portal Correio, Laura fala sobre o início da carreira, os projetos para 2018 e sobre os fãs. Assista acima.
No canal, Laura, que tem como bordão ‘Olá meu bem, tudo bem?’, tem cativado e feito bastante sucesso. Focada no verão, ela tem lançado vídeos com customizações especiais para a estação mais quente do ano, entre eles, transformar um vestido em saia e o famoso ‘top cropped’; na entrevista, ela veste exatamente esse conjunto.
Durante a entrevista, Laurinha falou um pouco sobre o início da carreira. “Eu sempre fui muito magrinha e baixinha, nada cabia em mim. Eu sempre fiz gambiarra nas roupas, porque elas eram maiores que eu. Eu peguei uma calça do meu pai e fiz um short, e todo mundo me perguntou onde eu comprei. Foi aí que eu vi que eu poderia ensinar, então pensei no youtube”, contou.
A blogueira teve reconhecimento da plataforma e já ganhou um placa prata do Youtube, quando atingiu a marca de 100 mil inscritos no canal.
Laura Brito
Natural de Recife, Pernambuco, Laura mora na capital paraibana há sete anos. “Eu me considero paraibana. Faz tempo que moro aqui, então tenho todos os costumes que o paraibano tem”, disse ela ao Portal 
A youtuber tem 23 anos e é estudante de Arquitetura e Urbanismo, em João Pessoa.

Desde 2013, Laura se dedica aos vídeos do seu canal de customização. “Eu luto muito, trabalho muito pra toda semana estar postando vídeos novos”, disse ela.

G2