Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VIDÊOS DE EVENTOS

g2portaldenoticias.com 4.11.17 A+ A- Print Email

Culto do Apóstolo Valdemiro Santiago termina em acidente com quarenta feridos

Parte da estrutura de uma ponte onde estavam os fieis cedeu ferindo quarenta fieis. A ponte foi 


fiscalizada e liberada pelo Corpo de Bombeiros


A estrutura montada no local ruiu parcialmente provocando ferimentos em dezenas de pessoas

A estrutura montada no local ruiu parcialmente provocando ferimentos em dezenas de pessoas
MATÉRIA ATUALIZADA: Parte da estrutura de uma ponte construída para receber fiéis que haviam acabado de participar de um culto evangélico do Apóstolo Valdemiro, desabou no começo da tarde desta quinta-feira, 2 de novembro, no Estádio Firmo Dias, campo do Esporte Clube Laranjal, naquela cidade (55 km de Cataguases). As informações são de que 40 pessoas ficaram feridas e nenhuma morte. A ponte teria sido erguida especificamente para este evento, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas participavam do culto "Concentração de Fé e de Milagres".

O culto religioso festivo foi ministrado pelo líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Apóstolo Valdemiro Santiago, que é nascido em Cisneiros, distrito de Laranjal, e hoje comemora aniversáriode 54 anos. Logo após o acidente, os próprios fieis ajudaram a socorrer as vítimas até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Os feridos, alguns em estado grave, caíram de uma altura de cerca de sete metros e foram levados para hospitais de Muriaé, Laranjal e Leopoldina, segundo informações preliminares. Viaturas da Polícia Militar também prestaram socorro às vítimas e policiais de várias cidades da região foram deslocados para lá. 

De acordo com informações prestadas pela Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o local onde acontecia o culto "foi vistoriado na tarde do dia 01/11 e liberado pelo CBMMG por ter atendido todas as exigências e também as medidas preventivas previstas no projeto aprovado e na legislação vigente. A ponte foi construída especificamente para atender ao evento", informou. Segundo ainda aquela mesma assessoria, "nolocal foi verificado que foram montadas barracas na rua que foram interditadas para garantir o fluxo de pessoas, o que fez afunilar a passagem no local, o que pode ter gerado um acúmulo de pessoas sobre a ponte", completa o tenente BM Da Silva, responsável por repassar as informações.

(Fotos enviadas por leitores e Site Silvan Alves)

Novas atualizações a qualquer momento.


image

image

image


image

Veja dois vídeos sobre o acidente produzido por leitores.





Última atualização: 16h5




G2BRASIL URGENTE


3
0 Comentários

Postar um comentário