Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Por Incrível Que Pareça, O Governo Quer Reduzir A Aposentadoria Dos Trabalhadores, Mas Faz Questão De Defender A Imoral Aposentadoria Especial Para Deputados E Senadores.


Por incrível que pareça, o governo quer reduzir a aposentadoria dos trabalhadores, mas faz questão de defender a imoral aposentadoria especial para deputados e senadores. Reportagem no site Yahoo revela que a Advocacia-Geral da União enviou ao Supremo Tribunal Federal um parecer contrário à ação movida por Rodrigo Janot, que pede o fim do Plano de Seguridade Social dos Congressistas, conhecida como aposentadoria especial.
O plano foi criado em 1997 e garante aos parlamentares uma série de benefícios como a aposentadoria integral, a atualização de salário no mesmo percentual do parlamentar que ainda trabalham, mensal integral em caso de morte e outras vantagens que superam o teto constitucional.
No parecer, Grace Mendonça, advogada-geral da União, assinala que não vê necessidade para a extrema urgência pedida por Janot e nem a inconstitucionalidade do regime especial de aposentadoria dos parlamentares.
3
0 Comentários

Postar um comentário