Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Bolsonaro é recebido como 'popstar' em meio a quebra-quebra e confusão em Belém932_5out2017---o-pre-candidato-a-presidencia-da-republica-2018-pelo-psc-jair-bolsonaro-e-recebido-por-partidarios-na-chegada-ao-aeroporto-internacional-de-belem-no-para-nesta-quinta-feira-5-o-politico-1507239736686_615x300.jpg

Carreata, quebra-quebra, tumulto, tudo por causa de Bolsonaro em Belém do Pará, durante as festividades do Círio de Nazaré, romaria com dois milhões de fiéis em homenagem à Nossa Senhora do Nazaré. As comemorações desde sexta-feira (29/09) atraem políticos em busca de visibilidade: o deputado e o presidente Michael Temer (PMDB) e João Doria (PSDB).
No aeroporto, Bolsonaro foi recebido por milhares de pessoas - parecia um "popstar". Nos discursos que proferiu durante o dia, destacou várias vezes que "não é candidato" - uma maneira de driblar a lei eleitoral que proíbe campanha antes da hora. Foi a primeira vez que ele visitou Belém nos últimos dois anos. O evento foi organizado pelo deputado federal Éder Mauro (PSD), ex-delegado no Pará.
O espaço da palestra, alugado por R$ 9 mil, tinha capacidade para mil pessoas, mas 8 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente pela internet. A maioria não conseguiu entrar, revoltou-se com os seguranças e tentou invadir a casa. A polícia não apareceu. "Ninguém imaginava que viria tanta gente", disse uma organizadora.
Antes de a carreata chegar, o público de milhares de pessoas se espremia e se empurrava. Muita gente com ingresso na mão reclamava da organização do evento, pois não conseguiria entrar para ver o discurso do ídolo da direita conservadora. A crescente manifestação popular de apoio à candidatura de Bolsonaro já é visível.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostrou que, no cenário em que Lula disputa as eleições de 2018, o petista lidera com 36% das intenções de voto; Bolsonaro tem 16% e Marina Silva (Rede), 14%.
g2
3
0 Comentários

Postar um comentário