Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

VÍDEO: prefeito de Areia e presidente de Câmara batem boca em Hospital

VÍDEO: prefeito de Areia e presidente de Câmara batem boca em Hospital
VÍDEO: prefeito de Areia e presidente da Câmara batem boca em Hospital por conta de falta de médicos; ASSISTA

A falta de médicos no Hospital Municipal de Areia, cidade do Brejo paraibano, vem causando transtornos já há alguns dias à população local, que utiliza as redes sociais para protestar.

A vereadora Ana Paula Gomes, sobrinha do deputado Tião Gomes, é uma das que vem utilizando a ferramenta para denunciar o que classifica de descaso.

Em outra postagem a vereadora relata que recebeu um 'recado', em que pediam para que ela parasse da falar. Ela disse que respondeu que só pararia de falar quando fosse morta.






Nesta quarta-feira (30), no entanto, o problema piorou. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o prefeito João Francisco, do PSDB, que foi eleito com o slogan ‘por uma Areia melhor de se viver’, batendo boca com o presidente da Câmara, Edvaldo Vigilante, justamente por conta da falta de médicos.

A população, que esperava ser atendida estava revoltada porque não havia chegado nenhum profissional da saúde para render o médico plantonista, que deixou o hospital logo após cumprir as horas de expediente.

Para o vereador, um médico só deveria entregar o plantão quando o outro chegasse, mas isso não vem acontecendo. Nesse momento o prefeito tucano reagiu e disparou: “Você acha que eu não estou querendo médico aqui em Areia? Estão insinuando que o médico não vem por conta do prefeito (...) Vá você consultar o povo, você num é doutor, vá consultar”

Ao final do vídeo o prefeito diz que o que está faltando é a compreensão.


O vídeo foi postado na página do vereador Edvaldo Vigilante e só nesta quarta-feira já tinha quase 3 mil visualizações


Em sua página, na internet, a prefeitura diz que o Hospital conta com sete médicos clínicos que trabalham no regime de plantão. "Também tem pediatra todas as sextas-feiras e os exames de ultrassonografia também são realizadas às sextas. Tem atendimento em ginecologia e cardiologia a cada 15 dias. O laboratório de exames realiza a coleta de amostras toda segunda e quinta das 7h às 12h e os exames de raio-x só não são realizados nos domingos e nas terças. No restante dos dias, o setor de radiologia funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h".

Segundo a secretária de Saúde do município, Edna Guedes, a unidade tem médico e enfermeiro todos os dias e noites. 


VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA


 


VEJA OS COMENTÁRIOS


G2
3
0 Comentários

Postar um comentário