Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Lula que já foi condenado, voltará a se apresentar ao juiz Moro nesta quarta (13)


588_409cef5da4c32196d7f8e48adf7688d581258cf2-768x432.jpg

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 71 anos, voltará a comparecer nesta quarta-feira(13) em Curitiba, ante o juiz Sérgio Moro, para responder a perguntas sobre suspeitas de recebimento de propinas da construtora Odebrecht.
Lula já foi condenado por Moro em julho passado a 9 anos e meio de prisão por ser beneficiário de um tríplex no Guarujá (São Paulo) ofertado por outra construtora, a OAS, em troca de sua influência para obter contratos na Petrobras.
O líder do PT pode recorrer da sentença em liberdade, mas se for confirmada em segunda instância, será difícil evitar a prisão, impugnando uma possível candidatura nas eleições de 2018.
Mas o ex-líder sindical se declara inocente e denuncia uma perseguição que visa impedir seu retorno ao poder e acabar com seu partido, o PT.
Essa linha de defesa está quase caindo por terra, uma vez que seu ex-ministro da Fazenda e membro da cúpula do PT, Antonio Palocci, afirmou na semana passada a Moro que a denúncia que será tratada nesta quarta "procede porque os fatos relatados nela são verdadeiros".
O PT anunciou que irá se mobilizar para apoiar seu líder histórico em Curitiba, mas há quem duvide que o número chegue às 7.000 pessoas que se reuniram por ocasião do primeiro interrogatório, em 10 de maio.
O enfraquecimento de Lula deve obrigar o PT a elaborar um "plano B" para 2018, mesmo que ninguém fale disso abertamente.
 g2

3
0 Comentários

Postar um comentário