Depoimento de Lula a Moro na Lava Jato é encerrado após pouco mais de duas horas
Ex-presidente voltou a ficar frente a frente com o juiz na tarde desta quarta em ação da Lava Jato sobre compra de terreno para o Instituto Lula
Ricardo Stuckert - 13.9.17
Lula é recebido por militantes na chegada para depoimento ao juiz Sérgio Moro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento por cerca de duas horas e quinze minutos na tarde desta quarta-feira (13) ao juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal em Curitiba. O interrogatório que começou por volta das 14h15 e foi encerrado às 16h30 se deu no âmbito de ação penal que apura se a compra de um terreno supostamente destinado à instalação da sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foram contrapartidas oferecidas pela Odebrecht em troca de vantagens em negócios com o governo federal.
Essa foi a segunda audiência de Lula frente a frente com o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba. O primeiro interrogatório ocorreu quatro meses atrás , no dia 10 de maio, quando o petista passou quase cinco horas respondendo sobre a compra e reforma pela OAS de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O ex-presidente acabou condenado a 9 anos e 6 meses de prisão nesse processo – sentença que foi contestada pela defesa no início desta semana no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).