Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Menor que agrediu professora em SC terá internação provisória

380_download (13).jpg

O adolescente de 15 anos que agrediu a professora Marcia de Lourdes Friggi em uma escola municipal de Indaial (SC) se entregou nesta terça-feira à Justiça para cumprir ao menos 45 dias de internação provisória num Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), órgão destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas por menores infratores.
O pedido de internação foi acatado pela Justiça na última sexta-feira. O garoto vai responder por injúria e lesão corporal e terá o futuro definido pela juíza Horacy Benta de Souza Baby, que colherá novos depoimentos do adolescente e de sua mãe. A professora e as testemunhas também serão ouvidas.
A promotora da Infância e da Juventude de Indaial, Patrícia Dagostin Tramontin, havia solicitado a internação por entender que medidas mais brandas não vinham surtindo efeito. No ano passado, o jovem cumpriu um mês de trabalhos comunitários por ter agredido um colega de sala. Ele também já bateu na própria mãe e ameaçou um funcionário do Conselho Tutelar.
Se a juíza confirmar a internação na sentença final, o adolescente ficará ao menos seis meses no centro socioeducativo. A pena é reavaliada a cada semestre e não pode ultrapassar três anos.
 G2
3
0 Comentários

Postar um comentário