Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Poetisa de Guarabira é eleita para Academia de Cordel do Vale do Paraíba


A poetisa Cristine Nobre Leite, de Guarabira, Paraíba, teve seu nome aclamado como sócia efetiva da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, em assembleia realizada em 8 de julho no Museu de Artes Jurandir Moura, em João Pessoa. Cristine ocupará a Cadeira nº 12, que foi do poeta Bob Motta, falecido em Natal, Rio Grande do Norte.

A assembleia foi marcada por homenagens e orações coletivas dos poetas presentes em intenção de Bob Motta, “um grande artista que nos deu o prazer e a honra de sua convivência nesta Academia, desde sua fundação”, registrou Sander Lee, Presidente da entidade.

Cristine Nobre Leite é odontóloga de Pacientes Especiais em Belém desde janeiro de 2006 e na Atenção Básica como dentista da UBS da zona rural do município de Pirpirituba, sendo Conselheira Municipal de saúde deste município desde 2011. A poetisa destaca-se pela sua atuação em comunicação na área de saúde, utilizando o cordel como meio de informação e “garantia de saúde” na área onde atua.  Seu trabalho foi destaque na I Conferência Nacional Livre de Comunicação e Saúde que aconteceu em Brasília, entre os dia 18 e 20 de abril de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com o slogan : " Direito à informação, garantia de direito à saúde".

A posse de Cristine Nobre Leite foi marcada para o dia 27 de julho no Espaço Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB, em João Pessoa, ocasião em que a Academia de Cordel do Vale do Paraíba fará uma homenagem póstuma ao poeta Bob Motta. 

G2
3
0 Comentários

Postar um comentário