Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Enquanto clima pesa na PMJP com suspeitas sobre a Lagoa, Cartaxo viaja para Espanha

Enquanto clima pesa na PMJP com suspeitas sobre a Lagoa, Cartaxo viaja para Espanha
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), viaja nesta sexta-feira (9) para a Espanha. Ele participa na cidade de Santander do II Fórum Ibero-americano de Prefeitos, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


A viagem ocorre em meio à polêmica decorrente da operação Irerês, da Polícia Federal. O órgão apura suposto dano de R$ 6,4 milhões ao erário na execução das obras de reforma da Lagoa. O gestor nega irregularidade, ressalta a transparência na obra e, como contraponto, busca a geração um agenda positiva.


A oposição, por outro lado, traz fatos novos e avisa que vai manter o foco de instalar uma CPI para poder abrir a "caixa preta" da obra da Lagoa.


A viagem

Luciano Cartaxo foi convidado para participar do fórum em função de João Pessoa ser uma das cinco capitais do Brasil que está implantando o Programa Cidades Sustentáveis do BID.


O evento é promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a prefeitura local e as universidades de Cantábria (UC) e Internacional Menéndez Pelayo. Estarão presentes, também, o presidente do BID, o colombiano Luiz Alberto Moreno, e ministro espanhol de Obras Públicas e Transportes, Iñigo de la Serna. A pauta tem como pano de fundo a troca de experiências entre os participantes do programa Programa Cidades Sustentáveis do BID.

G2
3
0 Comentários

Postar um comentário