Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Após recontagem, cai para 17 o número de internos que fugiram do Lar do Garoto

Após recontagem, cai para 17 o número de internos que fugiram do Lar do Garoto
Caiu de 27 para 17 o número de fugitivos do Centro Socioeducativo do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano.

De acordo com a direção do Lar do Garoto, houve uma recontagem e o número inicial teria sido divulgado equivocadamente. Somente após a recontagem é que foi possível constatar o número exato de menores que conseguiram escapar.

Inicialmente tanto a direção, quanto a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), teriam informado que 27internos haviam fugido.

A fuga aconteceu durante uma rebelião que deixou pelo menos sete adolescentes mortos carbonizados e alguns deles esquartejados. Segundo a polícia, a fuga em massa aconteceu por volta das 2h30. Em seguida, grupos rivais iniciaram uma briga dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis.

Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A Polícia Militar informou ainda que realizou varredura nas alas. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada.

A capacidade do Lar do Garoto é para 40 infratores em processo de ressocialização, mas atualmente o Centro abriga 218, conforme dados da a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB).

G2
3
0 Comentários

Postar um comentário