Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

AIJE pede cassação da chapa Guilherminho Madruga/Chico Mala na cidade de Cuitegi

Foi realizada, dia 01 de junho, a primeira audiência da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pede a cassação da chapa eleita em Cuitegi, composta por Guilherme Madruga Filho (Guilherminho - PSB) e Francisco Ednaldo de Souza Leite (Chico Mala - PMDB), além da vereadora Danila Lino (PMDB).
 
Segundo denúncias apresentadas pela coligação adversária, que teve Geraldo Serafim (PSDB) como candidato a prefeito, a chapa Guilheminho/Chico Mala, que concorria à eleição, cometeu um festival de abusos durante o pleito, favorecendo eleitores com distribuição de material de construção.
 
Conforme a denunciante, o material seria doado em troca de apoio político, enfatizou o líder político e autor da AIJE, Ivo Roseno.
 
Os advogados da coligação autora da AIJE dispõe de vídeos e depoimentos, aonde se evidencia a distribuição do material, em troca de apoio dos eleitores
 
A ação foi proposta ainda o ano passado, mas as audiências foram marcadas para 2017. No início desse ano, os acusados apresentaram defesa junto à justiça eleitoral. A principal alegação dos acusados é que a areia teria sido usada em reparos de calçamentos na rua onde foi deixada.
 
Já a acusação afirma que a areia era fruto de aliciação indevida de votos, e o material só 
3
0 Comentários

Postar um comentário