Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Secretários e servidores se solidarizam com prefeita e vão trabalhar de saia no Conde

Secretários e servidores se solidarizam com prefeita e vão trabalhar de saia no Conde
A prefeita de Conde, Márcia Lucena, do PSB, também se manifestou contra as críticas do radialista Nilvan Ferreira, que, em comentário na Rádio Arapuan, criticou o fato de parlamentares terem feito uma “cotinha” para consertar uma geladeira de uma das creches municipais.

Segundo a gestora, a atitude foi machista. Ela publicou texto rechaçando a crítica (leia abaixo)


Já servidores e secretários, em apoio à gestão, aderiram a proposta dos vereadores e, nesta segunda-feira (08), apareceram para trabalhar vestidos de saias, em resposta a insinuação do radialista de que os vereadores eram uns “veste saias”.

VEJA A NOTA


Veste-saia


Ouvi dizer que hoje um certo radialista usou, para denegrir a imagem de vereadores, esta expressão: "vocês são uns veste-saia!", berrou!

A história, que gerou tanto tempo de programa e tanta indignação por parte do radialista (talvez por falta de conteúdo para indignar-se, ou por falta de assunto no programa), foi a seguinte: os vereadores se uniram para consertar e doar alguns equipamentos que estavam sem uso na Câmara. E escolheram para fazer a doação uma creche de uma comunidade no município. Uma atitude digna e unilateral da Câmara Municipal do Conde. A instituição, através dos vereadores, não queria doar os equipamentos quebrados.

Boa parte do programa foi usada para comentar um áudio onde os vereadores dividiam o valor do conserto. O radialista, aos berros, distorceu os fatos, transformando uma atitude bacana e colaborativa dos vereadores para com a comunidade em algo errado, digno de vergonha. Estranha lógica essa a do radialista.

Movido por uma revolta sem fundamento, se empenhou em denegrir a imagem dos vereadores usando vários adjetivos que não vale a pena repetir, mas o que chamou atenção de boa parte da população atenta foi justo essa expressão: vocês são uns "veste-saia"! como se isso diminuísse a condição profissional, política e humana destes cidadãos. Expressão carregada de preconceito, sexismo e ignorância.

Isso sim é que é vergonha!

Ser mulher não é ser menor!

Não admitimos mais esse tipo de expressão que desqualifica a condição de ser mulher! Não queremos mais minimizar essas coisas que escondem e revelam o preconceito e a ignorância e que afetam mulheres de todos os lugares e tempos!

Não admitimos que pessoas que tenham poder (nesse caso, hora de rádio e microfone na mão, selecionando a participação das pessoas para que digam só o que elas querem no programa, é poder, e, pior, o uso distorcido do poder!) deixem o gosto amargo de sua pequenez e falta de capacidade profissional afetarem de forma preconceituosa e irresponsável o dia-a-dia tão desafiante de quem faz a gestão pública municipal. Falta coisa pra comentar? Comunicação de qualidade pra fazer?

Estranho! Tem tanta coisa acontecendo em todos os lugares ao mesmo tempo que um bom jornalista saberia selecionar os fatos realmente relevantes e cumprir bem o seu papel.

Vista saia radialista! Quem sabe ela abrirá a sua cabeça.

 
3
0 Comentários

Postar um comentário