Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Salários de servidores públicos deverão ser divulgados em até 90 dias na cidade de Guarabira

Os salários de todos os servidores municipais deverão estar disponíveis para consulta de toda a população em até 90 dias. É o que prevê a Lei Nº 1441, sancionada  e publicada nesta terça-feira (30) pelo prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB) no Diário Oficial do município.
De acordo com o texto da Lei, de autoria do vereador Zé Ismai (PHS), deverão constar nos sites oficiais da Câmara, Prefeitura e demais órgãos — como empresas e fundações públicas– os valores referentes à remuneração mensal bruta, remuneração mensal líquida, o montante de tributos incidentes sobre a remuneração dos servidores, o valor bruto do abono de permanência e outras parcelas como terço de férias e décimo terceiro salários.
A Lei prevê ainda, que seja vedada a divulgação de documentos pessoais, bem como informações que possam violar a intimidade dos servidores, como descontos de pensões alimentícias, indenizações, restituições e empréstimos contraídos por consignação.

Improbidade

O descumprimento da Lei, cuja justificativa observa os princípios da transparência pública, acarreta o cometimento de crime de improbidade administrativa. O prazo para adequação dos portais é de 90 dias a partir da data da publicação.
3
0 Comentários

Postar um comentário