Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Igreja é pichada “Deus não existe” e revolta comunidade católica de Coremas

Desconhecidos picharam na madrugada deste domingo (28) a igreja Santa Rita de Cássia da cidade de Coremas, Sertão paraibano, a 399 km da Capital.  

A comunidade católica ficou revoltada com a mensagem  “Deus não existe”, pintada com spray em uma das paredes externas da Igreja.

O padre Givanaldo Ferreira da Costa registrou o ato de intolerância religiosa na delegacia da cidade e pediu rigor à polícia na investigação do ato de vandalismo.

Click PB


Acusado de matar bebê agiu por ciúmes

 Iarley Mendonça de Sousa, 32 anos natural de Cajazeiras, Sertão da Paraíba é acusado de matar uma criança de 9 meses, na cidade de Lavras da Mangabeira, Estado do Ceará na noite dessa sexta-feira (26). Ele foi transferido para delegacia de Iguatu, no mesmo estado, onde prestou entrevista ao Portal Iguatu. Net, que inicialmente negou a autoria do fato.

Ele disse que estava em casa com a criança e a mãe do bebê, mas negou os maus tratos a Gabriela, de nove meses de vida. Iarley era padrasto da menor e disse na reportagem não saber como ocorreu a morte da menina.

Depoimento Já em depoimento ao delegado identificado por Ariel durante a madrugada deste sábado (27), o homem teria confessado o crime. A informação é do site de notícias cearense.

Segundo a imprensa, ele teria declarado durante o depoimento que teve um momento de fúria e praticou o crime, pois “estava com o demônio”. Ele teria afirmando: “Foi um momento de loucura não sei o que fazer”

“Ele negou várias vezes que não teria feito isto, mas após muitas tentativas ele confessou. Segundo o mesmo teve uma ameaça do ex-companheiro da atual mulher e por isso realizou este crime bárbaro, ele diz que teve um surto, mas foi uma possível vingança. Ele será recambiado para um local seguro, pois a revolta é grande em Lavras da Mangabeira, ele é muito frio, disse que mordeu a criança e passou detalhes terríveis”, afirmou para a imprensa o delegado Ariel.


Ricardo entrega cinco ônibus, laboratórios de informática e carteiras escolares no ODE de Guarabira

O governador Ricardo Coutinho participou, neste sábado (27), na cidade de Guarabira, sede da 2ª Região Geoadministrativa do Estado, da 108ª audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual. A audiência contou com a participação de 1.700 pessoas e foi realizada no Ginásio poliesportivo José Soares de Carvalho. A vice-governadora Lígia Feliciano, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, entre outras autoridades e lideranças políticas da região participaram da plenária.

Ricardo Coutinho iniciou a plenária destacando o modo de fazer política com participação popular. “A política que é feita independentemente de eleições, porque é preciso que a gente tenha a clareza para poder resgatar a boa política, para que ela passe a servir cada vez mais as necessidades da nossa população. O caminho é pela política, pela democracia, o caminho é pela retomada do desenvolvimento com inclusão social e nós estamos aqui para fazer mais um ato importante que é a democracia participativa”, pontuou. O governador agradeceu a presença dos prefeitos da maioria dos 12 municípios da região.

Ao encerrar a audiência pública do ODE em Guarabira, Ricardo anunciou que a Suplan fará um levantamento das escolas estaduais que estão necessitando de reformas para que projetos sejam elaborados visando a recuperação. E destacou: “Vamos mais do que nunca fazer com que o estado da Paraíba dê bons exemplos ao país, exemplo de participação popular, dê exemplos de olhar principalmente para os mais esquecidos”.

Seleção de Alagoinha empata com ABC

A Seleção de Alagoinha empatou em 0x0 com a equipe do ABC da cidade de Alagoa Grande. O Jogo aconteceu na tarde desta sábado(27), no estádio Moura Filho em Alagoinha.

Sinalizadores e fogos de artifícios são proibidos em eventos na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho sancionou uma ementa da lei nº 10.194, de 28 de novembro de 2013 que proíbe o uso de fogo de artifícios em eventos de locais fechados na Paraíba.

 O texto passa agora a contar com proibições para canetas laser, fogos de artifício, sinalizadores, shows pirotécnicos com fogos de qualquer espécie e similares, em eventos desportivos, boates, bares, teatros, igrejas, auditórios e demais locais fechados, públicos ou privados, destinados a eventos.

 A decisão também passa a valer em palcos existentes ou montados ao ar livre quando da realização de eventos.

 A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição deste sábado (27).

WSCOM

Programa de apoio à agricultura familiar libera cerca de R$ 1 mi a assentados da PB

Famílias de 14 assentamentos da reforma agrária de 13 municípios paraibanos foram contempladas, no primeiro trimestre deste ano, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os recursos, segundo a Superintendência do Banco do Nordeste (BNB) na Paraíba, totalizam R$ 947 mil e estão sendo investidos em atividades agropecuárias e de beneficiamento ou industrialização da produção, em sistemas de produção agroecológicos ou orgânicos, em atividades não-agropecuárias e em tecnologias de convivência com o Semiárido, com prioridade para a infraestrutura hídrica.

No primeiro trimestre de 2017, de acordo com o gerente executivo da Superintendência do BNB no estado, Sílvio Carvalho, foram realizadas 39 contratações de Pronaf em 14 assentamentos, sendo 31 do Grupo A, em benefício de famílias dos assentamentos Monsenhor Luigi Pescarmona (Alagoa Grande), Novo Horizonte (Juarez Távora), São Sebastião (Catingueira), Fortuna (Santa Luzia), Riacho da Cruz e Riacho do Sangue (Barra de Santa Rosa), Padre Assis (Sossego), Pau Brasil (Itabiana), Santa Teresinha (Bananeiras) e Pedro Henrique (Solânea); uma do Pronaf Grupo A/C, para uma família do Assentamento Frei Anastácio (Conde); duas do Pronaf Agroecologia, para famílias dos assentamentos Limão (Araruna) e Amarelinha (Pilõezinhos); e cinco do Pronaf Semiárido, em benefício de famílias do Assentamento dos 10, no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

Proposta de Rômulo que acaba com ‘indústria da multa’ de trânsito é aprovada em comissão

O Projeto de Lei 5.423/16 do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que proíbe a remuneração de empresas baseada na porcentagem de multas de trânsitos aplicadas por equipamentos de fiscalização, foi aprovada na Comissão de Aviação e Transporte da Câmara. O parlamentar argumenta que a iniciativa acaba com a industria de multa no país.

Para Rômulo, a remuneração de empresas prestadoras de serviços de instalação e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica, com base em percentual sobre o número de multas de trânsito aplicadas ou sobre a receita arrecadada, com essas multas fere o princípio da moralidade administrativa.

“Não se pode admitir que a empresa contratada pelo Poder Público tenha interesse econômico na aplicação de sanções aos infratores de trânsito. A tolerância a essa prática enseja o estabelecimento da denominada ‘indústria da multa’, ou seja, quanto mais se multa, mais se ganha. Tem-se nessa hipótese verdadeiro desvio de finalidade, pois o objetivo primordial da fiscalização do trânsito não é gerar lucro, mas sim prevenir o cometimento de infrações”, justifica o deputado.

A proposta de Rômulo Gouveia já foi adotada pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, através do o art. 19 da Resolução nº 141, de 3 de outubro de 2002, mas essa regra foi revogada pela Resolução nº 146, de 27 de agosto de 2003.

Assessoria 

Supermercado é Assaltado na tarde desta sexta em Canafístula de Alagoa Grande

Agora a pouco acabou de acontecer um assalto ao supermercado MULT MARCAS do proprietário Edilson Fernandes, tão logo na abertura do expediente no turno da tarde por volta das 14:00 às 14:30 da tarde. Informações de populares dão  conta  de que duas pessoas do sexo masculino chegaram encapuzados de armas de fogo em punho e anunciaram  o assalto no estabelecimento comercial.
Os mesmos fizeram levaram um quantia em dinheiro do caixa do supermercado e também levaram pertences de clientes que se encontravam fazendo compras no interior do estabelecimento.

E.Santos.


Alcione, 20 quilos mais magra, comemora o novo visual: 'Se curtindo mais ainda'

Alcione já perdeu 20 quilos desde dezembro passado, quando foi internada após elevação na taxa glicêmica. 'Está curtindo mais ainda o novo visual', diz sua assessoria ao Purepeople nesta segunda-feira, 22 de maio de 2017
Alcione exibiu novas medidas ao se apresentar no "Virada Cultural" no Parque do Carmo, em São Paulo, neste domingo (21). Destaque no desfile da Mangueira no último carnaval, a Marrom perdeu mais quatro quilos desde o final de fevereiro. "Ela perdeu uns 20 quilos desde que teve aquele problema de saúde (uma internação em dezembro passado em virtude da elevação na taxa glicêmica). A Marrom está se cuidando e fazendo dieta, seguindo as orientações do nutricionista, e exercícios. Saúde e beleza vieram juntos", diz sua assessora de imprensa ao Purepeople nesta segunda-feira.

Cantora aprova seu novo visual

Para conseguir o resultado, a intérprete de "Garoto Maroto" tem se exercitado na água. "A Alcione faz mais hidroginástica porque são exercícios de baixo impacto. E ela faz nos dias em que não está viajando por conta da maratona de shows, o que às vezes atrapalha, mas dentro de uma certa regularidade", explica a porta-voz. "A Marrom - alvo de gafe do filho de Ivete Sangalo - está seguindo tudo à risca, direitinho. Fez novos exames, está zerada, supersaudável, graças a Deus! E está muito feliz com o corpo dela, curtindo mais ainda o novo visual", acrescenta a assessora.

MSN
3
0 Comentários

Postar um comentário