Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Maquiavélico e cruel: criador do Baleia Azul aguarda julgamento





Maquiavélico e cruel: criador do Baleia Azul aguarda julgamento                  


Jogo Baleia Azul, que ficou conhecido e se espalhou no Brasil há poucos meses, já existe no mundo desde 2013 e é de origem russa. Inúmeros e incontáveis casos de suicídio foram praticados por conta do jogo que possui 50 tarefas malignas.
Estima-se, porém, que apenas na Rússia, desde 2013, mais de 100 jovens atentaram com infeliz sucesso contra suas próprias vidas.
A informação obtida pelos jornais russos é que o provável criador do jogo (ainda suspeito, pois não foi julgado) foi preso em novembro de 2016 e seria o dono dos principais grupos pró-suicídio e o principal curador do Jogo #Baleia Azul..

Cabe ressaltar que a Rússia, onde o jogo foi criado, possui o terceiro maior índice de suicídio entre jovens, falando de forma percentual. O número é três vezes maior que a média mundial.
O nome apontado como criador do jogo é #Filipp Budeykin, de 21 anos. Segundo investigações, ao menos 100 mortes relacionadas ao jogo foram registradas.
Filipp, porém, será inicialmente acusado por 15 mortes que as investigações já conseguiram atribuir com atuação direta do 'Mente Diabólica', apelido que o homem ganhou nas redes sociais. Ele também será julgado como criador do jogo e divulgador das 50 tarefas pelo mundo.

Como Filipp induzia as vítimas?

Segundo um vídeo divulgado na internet, que pode ser assistido abaixo, a estratégia diabólica por trás do jogo era relativamente simples. Ele induzia jovens em posição de fragilidade psicológica,afirmando que as vítimas nunca teriam sucesso na vida, eram pessoas feias, desagradáveis, entre outros adjetivos pejorativos e destruidores..

Então ele os convencia a jogar um jogo que os fariam pessoas melhores, e do meio para o final do jogo começava a preparar a mente das vítimas para entender que só teriam atenção dos pais, parentes e amigos, se estivessem mortos. Ele também, para evitar a desistência do jogo, afirmava que ninguém poderia deixar as tarefas sem cumprir, pois isso ocasionaria risco de morte para a família.
Quem é Filipp Budeykin?
O Jornal de Notícias, de Portugal, garante que o criador do é um psicopata acometido de grave doença mental. O homem alegou ter sido vítima de abusos sexuais, morais e físicosquando era criança. Ele também seria bipolar, já efetivamente diagnosticado, e aguarda julgamento, por conta desse laudo, em um hospital psiquiátrico em San Petersburgo, na Rússia.
O autor de um canal do Youtube dedicado a casos de terror faz uma análise baseada nos fatos, de como pensava o homem acusado de ser o criador do Baleia Azul.
CVV (Centro de Valorização da Vida) possui uma linha segura e gratuita para apoio a jovens com pensamentos suicidas. O número da linha segura é o 141.
g2portal de noticias.com


3
0 Comentários

Postar um comentário