Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Estudante é baleado por dupla na saída da escola em João Pessoa

Estudante é baleado por dupla na saída da escola em João Pessoa
Um estudante de 16 anos foi baleado por duas pessoas em um motocicleta no início da noite de quinta-feira (18) na saída de uma escola pública no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o passageiro da motocicleta desceu, se aproximou do adolescente e atirou. O disparo da arma de fogo atingiu a boca do estudante, que voltou até a escola e pediu socorro.

O adolescente foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico divulgado no início da manhã desta sexta-feira (19), o adolescente passou por procedimentos médicos e seguia internado em estado de saúde considerado regular.

A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o estudade. A primeira versão repassada pela polícia era de que o adolescente havia sido baleado em uma tentativa de assalto, mas após relatos do estudante, a polícia identificou o caso como uma tentativa de homicídio após a informação de que um dos suspeitos seria aluno da escola.

De acordo com o tenente Borges Neto, do 1º Batalhão, o suspeito foi preso no bairro dos Novais. “Logo após o crime, levantamos a informação de que um dos suspeitos era também aluno da escola, inclusive reconhecido pela própria vítima. Passamos a realizar buscas e conseguimos localizar o suspeito no bairro dos Novais, escondido em uma casa”, disse.

O oficial contou que o motivo do crime teria sido uma desavença que eles tiveram na escola. “Tanto o suspeito quanto a vítima relataram que o motivo seria porque os dois estavam se ‘encarando’ demais, o que eles interpretaram como uma ameaça, mas que não levaram nem à direção da escola e nem aos policiais que fazem a ronda na unidade de ensino, até que um decidiu resolver tentando matar o outro”, completou.

A arma usada no crime e o segundo suspeito, que estava na moto no momento da ação, não foram localizados. O acusado que foi preso foi autuado por tentativa de homicídio na Central de Polícia Civil, no Geisel.




Redação com G1
3
0 Comentários

Postar um comentário