Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Juiz Emiliano Zapata pede vistas e julgamento da Aije da PB Prev é suspenso pela 2ª vez

Juiz Emiliano Zapata pede vistas e julgamento da Aije da PB Prev é suspenso pela 2ª vez
Com o placar de 3 x 1 pela improcedência da Ação por suposto abuso de poder político e econômico contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), na Ação da PB Prev, o juiz Emiliano Zapata, que seria o terceiro a votar na sessão desta segunda-feira (24), decidiu pedir vistas do processo.

A matéria deve voltar à pauta agora apenas em maio.

Além do juiz Emiliano Zapata ainda falta voltar o juiz Antônio Carneiro de Paiva. Caso haja empate, a presidente juíza Maria das Graças desempatará.  

3 x 1: juiz Breno Wanderley segue voto do relator e também julga improcedente ação contra RC 

O juiz Breno Wanderley, segundo a votar na Corte Eleitoral da Paraíba, no julgamento da Aije da PB Prev, na tarde desta segunda-feira (24) também seguiu o voto do relator do processo, juiz Romero Marcelo e decidiu pela improcedência da ação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).

No voto ele disse que “desconstituir um mandatário porque o Estado honrou com seus deveres não é razoável. Não vislumbro nexo eleitoral entre os beneficiários e os representados. Estando o voto exposto e em desarmonia com o MPE, voto pela improcedência da denúncia e sigo o voto do relator”, falou.  

2 x 1: juíza que pediu vistas vota com o relator e julga improcedente Aije contra Ricardo Coutinho 


A juíza Michelini Jatobá, primeira a votar na retomada do julgamento da Ação da PB Prev, no Tribunal Regional Eleitoral, proferiu o voto vistas e decidiu seguir o entendimento do relator do processo, que votou pela improcedência da ação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). 

Em uma leitura do voto, que durou cerca de 40 minutos, a magistrada disse que não foi configurado nenhuma espécie de abuso de poder político e econômico que impunha perda do mandato. Ainda durante o voto, ela disse que as condutas apontadas pela acusação não se revestiram de relevância ao ponto de alterar o resultado do pleito.

"Acompanho o relator", disse.

AO VIVO: TRE-PB retoma julgamento da Aije da PB Prev após suspensão por pedido de vistas 

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba retoma, n sessão desta segunda-feira (24), o julgamento da Aije da PB Prev, movida pela Coligação “A Vontade do Povo”, capitaneada pelo senador Cássio Cunha Lima, por suposto abuso de poder político e econômico contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).

A Ação é a terceira da pauta, que hoje conta com nove processos a serem apreciados.

O julgamento foi iniciado na última segunda-feira (17) e foi interrompido por um pedido de vista da juíza Michelini Jatobá. O placar está empatado. O relator da Aije, o juiz Romero Marcelo votou pelo arquivamento do processo. Já o juiz Maŕcio Maranhão vou pela cassação do governador.

Além da juiz Michelini ainda faltam votar os juízes Breno Wanderley, Emiliano Zapata e Antônio Carneiro de Paiva. A desembargadora presidente Maria das Graças Morais Guedes só votará em caso de empate, em voto de Minerva.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA
3
0 Comentários

Postar um comentário