Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Temer assina obras da BR, visita residencial e inaugura transposição na PB; fotos



Beto Barata/Portal Correio
Michel Temer desembarcou em CG na manhã desta sexta (10)

O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu autoridades políticas no interior da Paraíba, nesta sexta-feira (10), para assinar autorização de obras na BR-230, cumprir agenda no Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, e inauguração da Transposição do São Francisco em Monteiro, no Cariri do estado. Os eventos terminaram por volta das 16h30.


Temer foi pontual e manteve a agenda divulgada antes da viagem à Paraíba. Perto do fim da manhã, ele desembarcou no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde visitou o complexo habitacional e assinou a autorização para as obras da BR-230, nos trechos de João Pessoa e Campina Grande.


O investimento na BR é de R$ 255 milhões que serão para a triplicação do trecho que vai de Cabedelo ao Viaduto do Oitizeiro, em João Pessoa, e na duplicação do trecho que parte de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo (no acesso à BR-412, no Cariri).


No conjunto habitacional, são construídas 4.100 unidades, sendo 3.012 casas e 1.088 apartamentos, por meio do 'Minha Casa Minha Vida'.


Após os eventos em Campina, a comitiva presidencial seguiu para os municípios de Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro, na divisa entre o estado vizinho e a Paraíba, onde foi feita a solenidade de abertura das comportas que liberaram a água do São Francisco para o Rio Paraíba. 


Em sete dias, o açude de Poções, em Monteiro, já estará cheio. "É uma enxurrada de água. Uma coisa emocionante", disse o presidente sobre o acionamento da comporta que liberou água para chegar até o açude de Poções, em Monteiro. De Poções, em água segue para Camalaú e Boqueirão, o que deve ocorrer nos próximos dois meses.


O presidente brincou, citando dom Hélder Câmara: "Sou como a cana. Quanto mais eu sou moído, só consigo dar doçura", enquanto discursava.


Temer e o o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estiveram acompanhados de políticos importantes do estado, como os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB); o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB); o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o vice, Manoel Junior (PMDB); do prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSDB) e do vice-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro (PP); Cícero Lucena; do suplente no Senado Deca do Atacadão; dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Renato Gadelha (PSC) e vários outros.
Presidente visita casas e cumprimenta moradores e funcionários do Complexo Multimodal Aluizio Campos
Temer em visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos
Temer em visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos, em CG
PB recebe transposição do São Francisco
Senador Cássio Cunha Lima cumprimenta o presidente Michel Temer
Temer visita o Complexo Multimodal Aluízio Campos, em CG
Temer assina a ordem de serviço para adequação da BR-230 no trecho que liga João Pessoa a Cabedelo (PB)
Temer em visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos
Temer em visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos
Entrega do Eixo Leste do Projeto do São Francisco
Comportas foram abertas em cerimônia à tarde
População acompanhou chegada da água
Houve protestos contra Temer
Água do São Francisco já corre na PB


3
0 Comentários

Postar um comentário