Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

“Tarde do Bem” levou solidariedade à mulheres com Câncer de mama em Guarabira“Tarde do Bem” levou solidariedade à mulheres com Câncer de mama em Guarabira


O “Projeto Mãos que Ajudam” reuniu várias mulheres na tarde deste domingo (26), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira. Palestras, depoimentos, brindes e um lanche foram oferecidos para as participantes. Todas em um gesto de solidariedade confeccionaram turbantes para as mulheres com Câncer e em tratamento no Hospital Laureano de João pessoa.
A Tarde do Bem”,  teve como objetivo o esclarecimento de uma realidade dolorida: a descoberta do Câncer de mama e o cotidiano do tratamento de quem tem a doença.
A técnica em Radiologia e atua no setor de mamografia do Hospital Regional de Guarabira, Franciany Alves, disse que esta foi uma oportunidade ímpar de Falar sobre o câncer de mama e evoluções no diagnóstico em mamografia. A pedidos das organizadoras do evento, ela  relatou a viagem a São Paulo, onde conheceu o Hospital de Câncer de Barretos, referência no diagnóstico e tratamento da doença.  A oficina de turbantes foi feita com Helen Nunes, do blog Auto Estima na Quimioterapia. 
Os depoimentos de quem passou pelo problema, foram o ponto alto da tarde. Joseane  Targino (contadora), Alcidema Santos e Jaciara Almeida, jornalista, relataram suas histórias familiares e pessoais sobre a descoberta e enfrentamento do câncer.  No caso de Jaciara, a doença está presente na família há algumas décadas. Sua mãe passou pelo problema e agora ela também está em tratamento. Josenilda Rodrigues, uma das fundadoras do grupo, também deu seu depoimento. Uma história iniciada aos 22 anos e que resultou no desejo de fundar essa rede de solidariedade a outras  mulheres com a doença.
O grupo segue unido e marcará novos encontros com as mulheres que precisarem de apoio emocional para este delicado momento da vida, sempre com a presença de profissionais em saúde para apoiar a causa e orientar às participantes. Quem desejar mais informações ou fazer parte do grupo, entre em contato pelo 98825-2933.

3
0 Comentários

Postar um comentário