Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


No ultimo sábado a noite (18), mais uma vez o prefeito Jeová José, junto à secretaria de educação e a coordenação de cultura promovem mais um grande evento para os cidadãos Alagoinhenses, com apresentações da Banda Cidalino Pimenta e o Clube de Choro da cidade de Areia, PB.
Na ocasião o prefeito enfatizou que tais eventos são para trazer cultura ao povo.  “Fomentar a cultura é uma das obrigações do gestor. A cultura traz inovação e promove inclusão social, dando acesso a novas formas de aprendizagem e abrindo um leque variado de oportunidades a quem tem curiosidade e perspicácia para as coisas boas da vida,” afirmou.
O secretário de educação Joel M. Cavalcante, falou sobre a segunda edição do Circuito Cultura na Praça e que educação não se faz apenas na escola, mas em todos os espaços. “Cultura é também uma promoção de vida,” afirmou.
O coordenador de cultura, Prof. Galdino, disse que cultura é, sobretudo, uma base para a cidadania.
Sobre o Clube de Choro de Areia
O grupo foi formado há quatro anos, e sua especialidade é tocar chorinhos, como as da compositora Chiquinha Gonzaga. Formada por músicos profissionais como o maestro Diego, bacharel em música pela UFPB, onde sua especialidade é sax alto, sax tenor e clarinete. Artur Vinícius, trombone; Tenente Tácito, trompete; Augusto, pandeiro; Marcel, bateria; Gustavo, violão sete cordas.
Sobre a Banda Cidalino Pimenta
Foi fundada em 30 de junho de 19983, pelo então prefeito Vicente Beltrão. Estando á frente o maestro Severino Nunes (sargento Minan). A banda é formada por componentes da cidade e a maioria passou por suas orientações; atualmente é regida por seu filho, Arimatéia Nunes. “Seu Minan”, como é mais conhecido é autor de uma vasta obra, entre elas, dobrados e valsas. Ele foi o grande homenageado da noite.
Assessoria João Adriano










3
0 Comentários

Postar um comentário