Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Projeto cultural em Lagoa de Dentro terá exibição de cinema ao ar livre neste domingo

Nesse domingo, 19 de março, um importante projeto cultural terá início em Lagoa Dentro-PB. O “Cine Lagoa” vai levar cinema de graça para a população.
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a primeira edição do projeto exibirá gratuitamente o filme “Cine Holliúdy”, de classificação livre, a partir das 19h30, com estrutura montada no Calçadão da Lagoa.
Para o Secretário Tarcísio, o projeto é uma das importantes ações da Prefeitura para garantir a oferta de arte e cultura para o lagoadentrense, proporcionando momentos de lazer gratuitos à população.
O Prefeito Fabiano Pedro acredita que o projeto vai estimular o interesse das pessoas pelo cinema e a cultura, bem como criar oportunidade de encontros entre amigos e familiares que se encontrarão no Calçadão da Lagoa.
Sinopse do filme
Cine Holliúdy é um filme de comédia brasileiro de 2013, dirigido por Halder Gomes e estrelado por Edmilson Filho, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo.
O filme se passa no interior do Ceará, na década de 1970, no período em que a popularização da TV começava e ameaçava os cinemas nas pequenas cidades. As pessoas da região começaram a desfrutar de um bem ainda não conhecido, porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. Francisgleydisson (Edmilson Filho) luta para manter viva a paixão pela sétima arte, com criatividade e o humor cearense. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.
O curta foi visto em 80 festivais de 20 países e ganhou 42 prêmios.
3
0 Comentários

Postar um comentário