Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Soledade: Marchante é executado com tiros de 12

O marchante Antônio Roberto Guimarães Júnior, 37 anos, foi executado  na noite deste sábado (11), em Soledade, no Agreste Paraibano.

De acordo com a polícia, a vítima se aproximava de sua residência  próxima ao matadouro onde trabalhava quando foi alvejado por disparos de espingarda calibre 12 e revólver.

A autoria do crime e os motivos são desconhecidos.

MaisPB

Deputado Hugo Motta casa em culto ecumênico em João Pessoa

O deputado federal Hugo Motta (PMDB), casou, neste sábado (11), com a jovem Luana Medeiros.

O casamento e a recepção aconteceram em um culto ecumênico no Paço dos Leões, em João Pessoa, porque a noiva é evangélica.

O casamento contou com as presenças de várias autoridades políticas.  Entre eles, o  senador Raimundo Lira (PMDB) e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

MaisPB


Casal americano adota quatro irmãos pernambucanos

Um casal americano do estado de Iowa adotou quatro irmãos que estavam em um abrigo no Paulista, Região Metropolitana do Recife. As crianças - Leandro, Cristiano, Enzo e William - têm idades entre dois e seis anos.

Brandon e Jennifer Pratt enfrentaram um processo que iniciou em outubro do ano passado e durou 58 dias no Brasil. Antes disso, eles tiveram que passar pelo processo de adoção internacional por cerca de dois anos e meio. 

Nos Estados Unidos desde o dia 22 de dezembro, a família que vive em North Liberty agora se preocupa com a adaptação das crianças. Em entrevista ao portal Gazeta News, Jennifer afirmou que os meninos estão se acostumando com a nova realidade: “Eles tinham zero inglês, mas agora eles podem entender quase tudo o que lhes dizemos, mesmo que eles ainda não possam falar”, garante. A mãe espera que eles alcancem a fluência na língua em cerca de seis meses. 

Cristãos, o casal afirma que a fé e o apoio de amigos e familiares os mantiveram saudáveis durante o processo. Juntos, o grupo ainda conseguiu levantar cerca de U$ 2 mil, que foram usados para comprar roupas de cama, toalhas e outros itens necessários para as 18 crianças que permaneceram no abrigo, no Paulista, de acordo com o portal Gazeta News. 

Diariodepernambuco.com.br

Seleção Sub-17 goleia a Venezuela no Sul-Americano, rodada do Hexagonal

Seleção Sub - 17

A Seleção Brasileira Sub-17 segue firme na luta pelo título do Sul-Americano. Pela segunda rodada do Hexagonal Final, o Brasil goleou a Venezuela, nesta sexta-feira (10/03), por 4 a 0, no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. Com a vitória, a equipe comandada por Carlos Amadeu chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança da fase final. Os anfitriões lideram com seis. O próximo adversário brasileiro será o Equador, na segunda-feira (13/03), às 22h15, no mesmo local.

MEC determina fim do Enem por escola; prova foca na seleção do ensino superior

Ministério da Educação
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta semana medidas que fortalecem o papel do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas como prova de seleção para o ensino superior. Este ano, o exame deixa de certificar o ensino médio. Além disso, a pasta decidiu não mais divulgar os resultados do Enem por escola.

Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Enem para receber o diploma do ensino médio. Para isso precisavam alcançar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação. Cerca de 11% dos inscritos conseguiam esse resultado anualmente e obtinham a certificação.

Agora, a certificação será feita exclusivamente pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), aplicado atualmente no Brasil e no exterior. “É o exame adequado para este fim”, diz a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini.

Clube mineiro acerta a contratação do goleiro Bruno


Duas semanas após receber habeas corpus da Justiça, Bruno está de volta ao futebol. Na tarde desta sexta-feira, o goleiro acertou um contrato por dois anos com o Boa. O jornal Superesportes informou o acerto, citando o advogado do jogador, Lúcio Adolfo.
– Saímos da reunião agora. Ainda não está assinado (o contrato), porque a minuta acabou de ser feita, mas ele se apresenta ao clube na segunda. O contrato é de 24 meses – confirmou Lúcio Adolfo ao Superesportes.
Segundo o advogado, o goleiro já iniciará os treinamentos com seus novos companheiros no ínicio da próxima semana. O Boa está disputando a segunda divisão do campeonato mineiro.A próxima competição da equipe será a Série B do Brasileirão. Os mineiros estreiam contra o Vila Nova-GO, em Varginha, no dia 13 de maio. O Boa enfrentará o Inter, no Beira-Rio, na 11ª rodada, ainda sem data confirmada pela CBF. A entidade divulgou as informações dos jogos apenas até a 16ª rodada.

TRANSPOSIÇÃO - Couto elogia coragem de Lula e estranha omissão da bancada da PB

Nesta quinta-feira, 9, um dia depois das águas da Transposição do Rio São Francisco chegarem ao município de Monteiro, na Paraíba, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fez pronunciamento na Câmara dos Deputados reconhecendo a coragem e determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de iniciar a obra que foi continuada e quase concluída pela sucessora, Dilma Rousseff (PT) que teria finalizado o empreendimento, não fosse o Golpe que lhe tirou o mandato. O parlamentar, contudo, também registrou sua estranheza com o fato de a bancada federal paraibana não ter acatado sua sugestão de incluir entre as emendas impositivas, uma que garantisse segurança hídrica ao Estado da Paraíba

"A estiagem é um fenômeno climático previsível e que traz sofrimento, dor e morte para o povo nordestino. A seca é uma questão política que serve para amplos discursos e também omissões. Um exemplo foi quando no Orçamento, para este ano, a bancada da Paraíba tinha o direito de apresentar duas emendas impositivas, mas quando eu sugeri que uma delas poderia ser para a questão da água na Paraíba, o coordenador da bancada disse que não havia projeto para que isso acontecesse. S.Exa. mentiu, pois o secretário de recursos hídricos da Paraíba, João Azevedo, tinha um projeto pronto para levar a água para toda região no Curimatau paraibano", relatou Luiz Couto.

“O Governo está pagando uma dívida histórica com o Nordeste”, diz Temer ao inaugurar Transposição

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que ao inaugurar o Eixo Leste da Transposição do rio São Francisco o Governo Federal quita uma dívida histórica com o povo nordestino. Em seu discurso, durante solenidade no município de Monteiro, Temer voltou a falar da “paternidade” da obra e destacou que a Transposição pertence ao Brasil.

“Pertence a população que paga seus impostos”, frisou. O presidente destacou que seu governo tem sido de sacrifícios, porém é um governo que tem causado grandes efeitos.

Ao final do seu discurso, Michel Temer citou Dom Hélder Câmara: “Eu sou como a cana, mesmo colocado na moenda, esmagado, só consigo dar doçura”.

Presidente ironiza manifestantes

Michel Temer não deixou passar em branco um protesto organizado por jovens no local em ocorreu a solenidade de inauguração da Transposição. Segundo ele, a mobilização é a prova de que o Brasil vive em uma Democracia.

Ainda em seu discurso, o presidente ironizou os manifestantes.

“Como eles estão no sol, ao final do dia poderão se banhar nas águas do rio São Francisco”, arrematou.

MaisPB




Prefeita de Monteiro comemora chegada das águas do São Francisco e quer atrair investidores para o município

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, comemorou a chegada das águas do Rio São Francisco ao município de Monteiro, fato ocorrido nesta sexta-feira, 10.

Segundo a prefeita, com a chegada das águas do Velho Chico o município de Monteiro ganha estabilidade hídrica e isso deverá atrair investidores na cidade que é a maior do Cariri paraibano e possui a maior área territorial da Paraíba, com 1.009 km².

“Eu já solicitei a minha equipe de auxiliares um levantamento das empresas que possamos visitar ainda neste primeiro semestre para apresentarmos um histórico de nosso município, mostrando que temos viabilidade estrutural para atrairmos empresas que aqui queiram se instalar, gerando emprego e renda”, revelou a prefeita Anna Lorena.

A prefeita disse ainda que antes mesmo das águas chegarem a Monteiro ela já vinha mantendo contato com empresários e agora com a confirmação desta estabilidade hídrica vai intensificar os contatos.

O município de Monteiro possui 35 mil habitantes, é sede regional do Cariri paraibano e faz divisa com o Estado de Pernambuco, o que poderá facilitar o interesse de empresas que queiram se instalar no município.

Anna Lorena revelou que já estuda algumas isenções fiscais que possam contribuir para atrair as empresas que queiram investir no município e também possa fortalecer as pequenas e médias empresas já instaladas no município.

“Queremos atrair novos investidores, mas, com o mesmo interesse em ampliarmos os incentivos aos nossos comerciantes e empresários que já estão instalados em nossa cidade”, afirmou Anna Lorena.

Mulher é morta por vários disparos de arma de fogo em Pirpirituba


Um homem moreno, não identificado, de altura baixa, utilizando uma moto Honda pop na cor preta, fez vários disparos contra Eliane da Silva Santos, de 37 anos, agora de manhã em Pirpirituba, por volta das 8:25 desta sexta-feira (10).


Eliane estava fazendo a mudança, visto que suas vidas estavam em risco no Bairro do Alto da Caixa D`água. Ela estava em cima do caminhão e o acusado a alvejou com os disparos com o carro em movimento. Ela é mãe de um homem que é suspeito de ser o autor de um assassinato na Rua São João, há cerca de quinze dias e por este motivo, parentes do suspeito foram jurados de morte e a polícia trabalha na hipótese de vingança deste homicídio.

A polícia está neste momento em diligências, na tentativa de capturar o elemento. A unidade do SAMU já foi acionada para o atendimento e constatou que a vítima veio a óbito.


Despesas não licitadas reprovaram contas dos ex-prefeitos de Pilõezinhos e Caiçara

Despesas não licitadas, entre outros problemas, contribuíram, na mesma sessão plenária, para a desaprovação das contas de 2014 dos ex-prefeitos de Pilõezinhos (Rosinaldo Lucena Mendes) e de Caiçara (Cícero Francisco da Silva), conforme votos do relator Nominando Diniz, contra os quais ainda cabe recurso. As Câmaras Municipais de Emas, Maturéia, Serra Redonda, Fagundes e Marizópolis obtiveram a aprovação do TCE às contas de 2015.

Foram aprovadas, por unanimidade e com louvores, às contas do próprio TCE (exercício de 2014, sob gestão do conselheiro Fábio Nogueira), em conformidade com o parecer do Ministério Público e a proposta do relator Oscar Mamede Santiago Melo. O mesmo processo incluiu a prestação de contas relacionadas a períodos nos quais o então vice-presidente Umberto Porto assumiu, ocasionalmente, a presidência do Tribunal durante ausências justificadas do titular.

Mulher mais gorda do mundo perdeu 100 kg após cirurgia

Eman Ahmed perdeu 100 quilos desde que foi submetida a uma cirurgia, na Índia. A mulher egípcia de 36 anos pesava 500 quilos quando, em janeiro, foi transportada para um hospital indiano. É apontada pela imprensa internacional como a mulher mais gorda do mundo.
Foi no hospital Saifee Hospital, em Mumbai, que Eman Ahmed foi submetida a uma cirurgia bariátrica. Apesar de ser natural do Egito, a família só encontrou a ajuda de que precisava junto de médicos indianos.

O corpo de clínicos liderado pelo cirurgião Muffazal Lakdawala procedeu à comummente chamada redução de estômago e prevê agora que a mulher perca mais peso nos próximos meses. “Estamos a tentar que fique em forma para que possa voar de volta para o Egito”, informou o hospital através de um comunicado a que a BBC teve acesso.

Eman Ahmed nasceu com cinco quilos e sofre desde a infância de obesidade mórbida. Há 25 anos que se encontrava acamada quando finalmente saiu de casa para ser operada.

Para tal, foi necessário derrubar uma das paredes do quarto e transportá-la com uma grua. A viagem foi feita a bordo de um avião modificado para o efeito.

Notícias ao Minuto

Após testes, meia paraibano cita pedido de Deus e pede para deixar Vitória da BA

A passagem de Leandro pela Toca do Leão não durou muito. E teve um fim curioso. Após chegar no Vitória para um período de testes - e ser aprovado - o próprio atleta pediu o desligamento da equipe baiana. De acordo com o diretor de futebol do Rubro-Negro, Sinval Vieira, o meia-atacante citou um pedido divino para justificar a decisão de deixar Salvador.

- “Deus está pedindo para eu ir, melhorar e voltar”. Foi a expressão que ele usou para sair. É uma pessoa evangélica e usou essa expressão - disse o dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com 23 anos, Leandro foi confirmado como 16ª contratação do Vitória em fevereiro. Ele era titular do CSP, equipe da Paraíba, tinha disputado cinco jogos e feito um gol.

- Leandro é um jogador da Paraíba, jovem atleta que estamos trazendo. É como se fosse uma aposta. Foi bem no Campeonato Paraibano. Assim como fizemos com Brhyan, fizemos com ele. Jogadores jovens que estão se destacando em estaduais estamos trazendo. Jogadores para a gente ver aqui. Às vezes é daí que sai o que a gente precisa - disse Sinval Vieira na ocasião.

Médico é demitido de Hospital após demorar a atender criança no Cariri

Um médico foi demitido da Prefeitura de Juazeirinho, no Cariri paraibano, após demorar a atender uma criança de apenas dois meses no Hospital Municipal. A demissão foi confirmada ao Portal MaisPB pela secretária de Saúde do município, Josenilda Morais.

A mãe procurou o hospital após a criança apresentar um quadro de febre, no entanto, mesmo com a demanda, o médico teria permanecido no alojamento por um período de aproximadamente duas horas.

Uma confusão ocorreu no local em decorrência do longo tempo de espera. Ao atender a criança, ele teria apresentando um comportamento inadequado e agido com irritação.

Diante da situação, a Secretaria de Saúde o demitiu nesta quinta-feira (09).

MaisPB

Enem 2017 será em dois domingos consecutivos; inscrições começam em 8 de maio

O Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, este ano, será realizado em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro – e não mais em um único fim de semana. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o ano passado, eles tinham que ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol de pôr e faziam as provas de sábado à noite.

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. São isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente.

As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo ministério.

PBHoje

3
0 Comentários

Postar um comentário