Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Prefeito visita obras no estádio municipal,juntamente com o vereador kito presidente da câmara municipal.

O prefeito  de Alagoinha, Jeová José (PMDB),  juntamente com o vereador  Gilvanildo (PR), visitaram na manhã do último domingo (05),  o estádio Municipal Moura Filho .No estádio estão sendo feitos os trabalhos de manutenção do gramado, alambrado e outros serviços.



 a prefeitura de Alagoinha ,iniciou a reforma  no estádio municipal moura filho,onde o gramado e os alambrados estavam precisando de reparos e o gramado precisando de cuidados especias ,em breve começara o campeonato municipal e o estadio terá que estar em boas condições de usou frisou o prefeito jeóva,a maior preocupação da administração pública neste momento de crise hindrica e a barragem  para ao município ,pela qual o prefeito está lutando para que nos próximos anos seja solucionada , e a população possa se sentir satisfeita com a tão sonhada obra.  


Jeová José e Vereadores visitam escolas e alunos em seu primeiro dia de aula. “Todo material didático e fardamento estão garantidos”, disse o prefeito

Jeová José e Vereadores visitam escolas e alunos em seu primeiro dia de aula. “Todo material didático e fardamento estão garantidos”, disse o prefeitoO prefeito de Alagoinha Jeová José, a vice-prefeita Maria de Zé Roberto, a primeira-dama Yane kelly, o secretário de educação Joel Cavalcante, vereadores Valter Pimentel, Marcondes de Durval e Jerfferson Daniel, visitaram hoje (06) todas as escolas do município. Em todas as salas o prefeito disse aos alunos que está garantido todo o material didático, desde os livros, cadernos, lápis e fardamentos
“Todo apoio será dado a vocês. É um direito constitucional. Vocês terão um lanche de qualidade. Quero todo mundo estudando feliz. Eu sempre virei visita-los e saber como estão. Meu papel é cuidar de vocês, protegê-los desde hoje, que é o seu primeiro dia de aula, e o meu segundo mês de mandato. Conto também com vocês (alunos) para uma bela parceria e juntos cuidarmos uns dos outros. Minha administração está voltada para o social e a educação é a menina dos olhos desse governo. Vocês são o futuro!” disse.
A vice-prefeita enfatizou a importância de se estar vigilante quanto ao desenvolvimento intelectual dos alunos. O secretário de educação Joel Cavalcante afirmou que seu papel é estabelecer critérios, mas também estar atento à formação humanista de todos.
“Contem sempre comigo, a preocupação de Jeová também é a minha. É possível construir um futuro brilhante e isso começa em casa e na escola,” concluiu a primeira-dama Yane.
Segundo o vereador Valter Pimentel a presença do Executivo é para confirmar que os governos estão de mãos dadas para fazer tudo o que for necessário para que o bem-estar das crianças e a sua formação sejam garantidos.
Assessoria

Prefeitura, Secretaria da Saúde e Hospital Clementino Fraga: parcerias na busca de uma saúde preventiva

Prefeitura, Secretaria da Saúde e Hospital Clementino Fraga: parcerias na busca de uma saúde preventiva
Na busca de melhorias para os cidadãos Alagoinhenses, o prefeito Jeová José e o secretário de saúde Dr. José Neto unem parcerias com o Hospital Clementino Fraga – João Pessoa, PB – para ações preventivas de doenças como HIV (AIDS), Hepatite dos tipos B e C, Sífilis e Hanseníase. “Este projeto “Saúde Itinerante” se institui como uma necessidade do ser humano de ter informações sobre prevenção e de acordo com o diagnóstico ser encaminhado o mais rápido possível a um tratamento eficaz,” disse o secretário.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
Segundo o prefeito Jeová José o objetivo do projeto “Saúde Itinerante” é ampliar a oferta da Atenção Básica no município. “Após a realização de testes rápidos aqui feitos e de acordo com os respectivos diagnósticos, a secretaria de saúde tomará atitudes necessárias para obtermos resultados eficazes na saúde pública. Nosso foco é o cidadão, oferecer a eles acessos a uma saúde de qualidade e com resultados urgentes, dentro do que se propõe a minha administração”, afirmou o prefeito.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 7 pessoas
A vice-prefeita Maria de Zé Roberto elogiou o projeto. “Esse acontecimento de hoje é mais uma forma de demonstrar que estamos no caminho certo, e que todos os esforços serão feitos.” E esclareceu que o mais importante é o bem-estar do povo.
A FORMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DO “SAÚDE ITINERANTE”
1º) ACONSELHAMENTO – É realizado um aconselhamento de profissionais para com os pacientes na fase pré-teste (antes dos exames), e na fase pós-teste (depois do recebimento dos resultados). Os resultados positivos para HIV são tratados sob sigilo, na relação apenas entre o profissional da saúde e o paciente. São também feitos aconselhamentos para Hepatite B e C, e Sífilis.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
2º) Após o aconselhamento, faz-se o teste rápido e após 20 minutos saem os resultados.
3º) HANSENÌASE – A equipe formada por dois profissionais de Enfermagem e um Técnico de Enfermagem para fazer o pré-diagnóstico.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas comendo e comida
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
4º) Verificação de Glicemia (diabetes e glicose) e pressão arterial.
5º) Distribuição de preservativos e panfletos educativos.
Assessoria
João Adriano Silva
Fotos Silmara Vítor

Jeová José reune os garis para parabenizar seus trabalhos e entregar á cidade um Caminhão Compactador de Lixo


Jeová José reune os garis para parabenizar seus trabalhos e entregar á cidade um Caminhão Compactador de Lixo
Jeová José, prefeito de Alagoinha, reuniu os garis esta manhã (03) durante o café da manhã, para em suas presenças reconhecer o valoroso trabalho desempenhado pela categoria. Na ocasião foi entregue aos responsáveis um Caminhão Compactador de Lixo para facilitar o trabalho e desenvolver um maior gerenciamento na receptação do lixo e garantiu que todos os insumos necessários para a proteção de cada trabalhador será entregue em breve, desde luvas a roupas adequadas. “Tudo está sendo licitado”. Garantiu café da manhã todos os dias, e com a devida qualidade. “Quero ver todo mundo trabalhando feliz,“ disse o prefeito.
O prefeito garantiu ainda o peixe da Semana Santa, e que no dia do Gari, 16 de maio, todos terão um lazer na praia que escolherem, e no retorno à cidade terá um jantar.
“É importante valorizar a categoria que está fazendo um trabalho belíssimo”, disse o vereador Kito. O vereador Valter Pimentel falou que “da mesma forma que foi cobrado de outros governos, cobrarei também de Jeová. Todo o suporte necessário para melhorar suas condições de trabalho será envidado. Vocês estão dando um “show” na limpeza,” enfatizou Valter.
Ficou terminantemente proibido que seja colocado “entulhos” no caminhão. Ele será destinado apenas para o lixo caseiro.
 Assessoria
João Adriano

Alagoinha: 1º Seminário de Educação explora a força do “conhecimento” para produzir “Uma Transformação com Sentido”

1º Seminário de Educação explora a força do “conhecimento” para produzir “Uma Transformação com Sentido”
Durante os dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro (2017), a cidade de Alagoinha viveu seu apogeu durante os três de treinamento para qualificar seus profissionais em perspectivas inovadoras do saber, com o tema “Uma Transformação com Sentido”.
Gilvania Oliveira, coordenadora pedagógica geral, disse em entrevista que o papel do 
FOTOS – Primeiro Seminário de Educação em Alagoinha – PBcoordenador geral é dar condição ao município de seguir uma linha pedagógica ou várias linhas pedagógicas e fazer com que eles caminhem numa mesma perspectiva.  “O nosso trabalho vai ser focado no aluno, e vê-lo como um ser que é movido por emoções e que se tais emoções não forem trabalhadas, pouco adianta trabalhar “conteúdos”. Por isso escolhemos a temática “Transformação”, mas que é uma “transformação com sentido.”.
Enfatizou que é preciso ter pensamento e perspectiva pedagógica dinâmica, o que não significa está atrelado a uma única linha teórica, “é preciso observar o aluno em sua totalidade complexa. Quem vai me dizer o que eu preciso seguir é o meu aluno,” completou a coordenadora.
Ela foi ainda mais incisiva quando afirmou que a SEDUC precisa orientar os professores a trabalhar de forma que o pensamento e o raciocínio lógico das crianças sejam provocados e com isso desenvolver as habilidades e competências; que isto está dentro dos direitos da aprendizagem.
Em seu discurso, o prefeito Jeová José concluiu dizendo que a educação é a base para o nascimento do conhecimento, que através dele chegamos a ser quem somos. Conhecimento é o maior patrimônio que podemos deixar para nossos filhos. Conhecimento serve para transferir conhecimentos. Que estes dias de seminários tragam conhecimento e luz para vocês (professores) e que seja multiplicado para seus alunos. Desculpem a repetição de palavras, mas só assim posso expressar a força dessa palavra “conhecimento”. Que o tema deste seminário “Uma Transformação com Sentido”, nos traga novos mecanismos de ensinar e aprender.
“Que vocês (professores) deixem a porta aberta para que deixem os ingredientes do conhecimento entrar”. Afirmou a primeira dama, Yane Kelly,
“As parcerias entre o secretário de educação, Joel Cavalcante e a secretária adjunta Antônio Rodrigues tem produzido momentos únicos na busca de uma educação frutífera. Tivemos todo o apoio, desde uma alimentação para o corpo, como para o cérebro. Sairemos daqui motivados para enfrentar os desafios que vierem”, disse a professora Maria.
Assessoria
João Adriano Silva

Secretaria de Saúde de Alagoinha lança o Projeto Itinerante

Dia quatro (4) de fevereiro, o secretário José Neto e sua esquipe lança o Projeto Saúde Itinerante. O evento será em frente à residência oficial da prefeitura, ao lado da Igreja Matriz, tendo início às nove horas. O grupo de trabalho contará com médicos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários. O objetivo é ampliar a oferta da Atenção Básica, coordenado por Shenya Bronzeado.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a equipe do Hospital Clementino Fraga, que trará representantes para falar sobre o assunto que vai levar até a população uma série de serviços, como consultas médicas preventivas, saúde bucal, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia. Uma tenda de combate à Dengue e outras endemias, distribuição de preservativos, exames, encaminhamentos, e o foco maior que será a orientação à Hanseníase e a busca ativa da doença no município, entre vários outros serviços.


  Assessoria
João Adriano

Secretaria de ação social de Alagoinha realiza entrega de enxovais as grávidas de seu municipio


A secretaria de ação social do municipio de Alagoinha realizou a entrega de enxovais as gestantes do municipio ontem pela manhã dia 26 de Janeiro. A secretária Gessyka Pontes, a primeira dama Yane Kelly e a assistente social Iaponam fizeram as entregas nas próprias residências das grávidas, esses enxovais eram para ser entregues na gestão passada da ex-prefeita Alcione Beltrão, pois não se sensibilizou com a situação das mulheres grávidas, e sem condições de comprar seus respectivos enxovais.

Para a secretaria Gessyka foi um prazer muito grande está participando e realizando e entrega de todo esse material.


Prefeitura de Alagoinha iniciou desde ontem o pagamento do IPEMA do Mês de Janeiro de 2017

Resultado de imagem para dinheiro
Salários em dia, compromisso do prefeito Jeová José
Os aposentados e pensionistas do IPEMA. da Prefeitura de Alagoinha já podem se dirigir até a sua agência bancária e receber o salário do mês de Janeiro de 2017. 
o pagamento desde ontem está disponivél nas contas dos aposentados e pensionistas do IPEMA
da redação DO G2PORTALDENOTICIAS.COM.
3
0 Comentários

Postar um comentário