Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Veneziano desisti de deixa o PMDB, e fala precisamos se reorganizar para voltar a ter força na Paraíba

  
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) afirmou em entrevista à Rádio Band News na manhã desta terça-feira (17) que o partido precisa ser reorganizado para voltar a ter a importância devida na Paraíba.
Ele acredita que o PMDB vem perdendo forças com o passar do tempo e as últimas eleições municipais são uma prova disso. De acordo com Veneziano, até o último ano o PMDB governava 57 municípios e agora elegeu somente 27 prefeitos. “Não poderíamos imaginar que o partido que já foi há dez anos o maior do estado chegasse ao ponto de ter uma queda tão drástica”, lamentou o deputado.
A razão principal para a queda na popularidade do partido, do ponto de vista de Veneziano, é que “está faltando no PMDB uma condução dialogada”. As discussões atuais apresentando dissidências internas serviriam para organizar a legenda
Para o deputado, os últimos posicionamentos tomados pelo diretório estadual do partido têm feito com que o PMDB perca força no estado. Ele destaca que atualmente o partido representa a quarta força partidária dentro da Paraíba. “Quem já foi a primeira hoje está aquém do PSD, do PSDB e do PSB”, destaca Veneziano.
Segundo Veneziano, a discussão é importante para organizar a legenda. “Torço para que aquilo que estamos dizendo possa servir para dar uma organizada no PMDB”, ressaltou. Ele ainda lembrou dos deputados Trócolli Júnior e Gervásio Filho, que deixaram a legenda em 2016. “Perdemos duas figuras importantes devido a essa falta de cumprimento de decisões da executiva estadual”, lamentou.
Veneziano faz parte da ala comandada pelo senador Raimundo Lira que defende a retomada da aliança do partido com o PSB de Ricardo Coutinho. A dissidência tem ganhado força internamente e o diretório estadual convocou uma reunião na próxima sexta-feira (20) para discutir o assunto. Informações do click pb
3
0 Comentários

Postar um comentário