Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Instituto Ramalho Neto promove a conscientização no trânsito


O Instituto Ramalho Neto é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos que reúne amigos de Ramalho e Visa manter viva a memória daquele que em vida só construiu boas amizades, foi um filho exemplar, estudante questionador e que usou a sua Juventude para transmitir paz, alegria e tranquilidade aos que com ele viveram, foi infelizmente vítima da violência do trânsito.
O instituto foi criado em 25 de novembro de 2014 e busca desenvolver projetos sociais em benefício de pessoas carentes, campanha de conscientização de trânsito e desenvolvimento de trabalhos literários, além de outras ações em favor da sociedade.
Hoje dia 10/12, familiares, amigos e todos os que fazem o instituto estiveram no centro da cidade de Guarabira-PB, mais precisamente nas proximidades do giradouro, para realizar mais uma ação de conscientização no trânsito.
Doutor Antônio Teotônio de Assunção, presidente da OAB subseção Guarabira e pai de Ramalho Neto falou a equipe do Portal  Mídia e disse que o principal foco da ação é conscientizar motoristas e pedestres que circulam pelo centro da cidade, Teotônio disse ainda que essa é a terceira Edição desse projeto de conscientização e que será continuada por todos os anos, pois este é um projeto do seu filho que junto ao Rotary com seus amigos, estavam planejando esta ação e hoje ele como pai se sente no dever de cumprir.
Ainda com a Presidente do Instituto Ramalho Neto senhora Josineide Nicolau de Farias Teotônio que é a mãe de Ramalho, ela falou da grande importância dos trabalhos que este Instituto realiza hoje na cidade, não só a conscientização do trânsito, como também para o social. O instituto contribui com as famílias carentes, com doações de cestas básicas, tem o trabalho de incentivação a leitura e entre outras ações. Neide falou das parcerias que o Instituto tem com seis escolas em Guarabira e que a cada ano uma das escolas está presente na ação, este ano foi o colégio executivo que estava presente na campanha. Emocionada, Neide falou sobre os amigos de Ramalho que estavam ali presentes, amigos do Rotary, da Ordem DeMolay falou em Maxwell e Paulino filho e que estes sempre estiveram presentes em todos os momentos e que ainda permanecem. Finalizou dizendo que vai manter este legado até o dia em que conseguir.
A CPTrans que também tem essa parceria com o Instituto estava presente na ação, o Sargento Ramos nos falou dessa importância em concientizar as pessoas, principalmente as que circulam sem o conhecimento das leis e que é válido orientar os pedestres. E que esta ação deveria ser feitas várias vezes ao ano tanto no trânsito, como nas escolas.
  • Comentar
3
0 Comentários

Postar um comentário