Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Petista deixa Josa e vai para Fátima: “Pesou apoio de Paulino à Lula e Dilma”

 
ggg


O ex-presidente do PT e suplente de vereador Cícero Eduardo (Dudu) da Costa Brito anunciou, na noite desta terça (23), apoio ao nome de Fátima Paulino, candidata a prefeita de Guarabira nas eleições desse ano pela coligação “Guarabira, Cidade do Bem”.
Em cima do palanque do comício realizado pelo PMDB no Bairro do Nordeste, o petista disse que sua decisão foi balizada através de vários fatores, alguns deles de ordem política e outros no que diz respeito a questões administrativas.
Dudu afirmou que a adesão ao nome de Fátima é, mais uma vez, a forma de reconhecer o apoio de Roberto Paulino à candidatura de Luis Inácio Lula da Silva, sendo o primeiro governador do País a decidir por apoiar o petista, mesmo o PMDB tendo candidato a presidente da República em 2002.
– Quando assumiu o Governo do Estado em 2002, Roberto Paulino foi o primeiro governador da federação a anunciar apoio à Lula do PT, mesmo o seu partido, o PMDB, tendo candidatura própria a Presidência da República. Lula foi eleito contra tudo e contra todos e, naquela época, o ato do então governador da Paraíba foi considerado emblemático e corajoso. Isso eu não esqueço como verdadeiro petista – acrescentou Dudu.
O petista também lembrou o posicionamento de Paulino em relação ao impeachment de Dilma e as ações judiciais contra Lula. – Roberto nunca se posicionou favorável a essa “caça às bruxas”. Numa de suas entrevistas ao programa Hora da Notícia (GBA FM), ele avaliou como ilegítima a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, sobretudo ser comandada por um presidente (Eduardo Cunha – PMDB) réu em vários processos no Supremo Tribunal Federal – revelou Dudu.
O ex-presidente do PT guarabirense também salientou a aliança do PT com o PMDB local durante os oito anos da administração da então prefeita Fátima Paulino. “Essa parceria gerou a vinda de obras importantes do Governo Federal para Guarabira. Hoje nossa cidade tem uma UPA, um Samu, o IFPB, mais de quinhentas casas construídas e entregues graças ao PMDB e, especialmente, a ação política do PT, bem como a sensibilidade do presidente Lula e da presidenta Dilma”, destacou Brito.
“Outra questão que não esqueço é a forma sincera de fazer política de Fátima e Roberto Paulino. Lembro quando fiquei na primeira suplência de vereador e foi durante a administração anterior que Guarabira teve o primeiro parlamentar mirim do PT a assumir uma vaga na Casa Osório de Aquino”.
Adiante e, em contato com a editoria de Fato a Fato, Dudu Brito revelou que Fátima Paulino, pela projeção política, o amor que o povo lhe tem e as obras construídas em favor da população, é o candidato que tem plenas condições de derrotar o atual gestor, fazendo com que a cidade volte a sorrir e seja agraciada com o canteiro de obras visto na parceria PMDB/PT.
– Não critico Josa. Considero-o um homem de bem. Apenas não poderia permanecer onde não estava à vontade. Meus amigos, eleitores e minha família também tiveram peso em nossa decisão. Todos eles me guiaram a apoiar Fátima, por isso não tinha como recuar mais. A meta é fazer uma campanha sincera e buscar os votos necessários para o PT ter o primeiro vereador eleito de sua história em Guarabira e colaborar na eleição da candidata do PMDB. Comigo na Câmara, Fátima Paulino terá um parlamentar amigo e lutador pelas obras do Governo Federal, como fizemos na administração anterior – finalizou.
Dudu Brito, como membro titular do Diretório e da Executiva Municipal do PT, votou pela a aliança de seu partido com o PMDB de Guarabira.


Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário