Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Jornalista é preso acusado de fraudes em precatórios

Jornalista é preso acusado de  fraudes em precatórios Rocinberg Leandro, jornalista paraibano, de 51 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (8), em um prédio de luxo, no bairro de Intermares, em Cabedelo, grande João Pessoa. Segundo delegado Lucas Sá, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva expedida dada investigações por fraudes em precatórios judiciais no Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, foi encontrado com ele um veículo de luxo BMW, avaliado em R$150 mil. O automóvel possui pendências tributárias. Segundo os policiais jornalista resistiu a prisão.

“O preso é investigado pela Defraudações desde o ano de 2012 por fraudes relacionadas a 'esquemas' em precatórios judiciais. O suspeito informava ter contatos importantes e influência junto ao TJPB, de maneira que conseguiria agilizar a tramitação de diversos processos judiciais e a liberação de precatórios, cobrando uma 'comissão' por seus serviços”, explicou Sá.

O delegado ainda informou que as investigações comprovaram que o jornalista agiu de maneira fraudulenta, recebendo R$ 85 mil em sua conta pessoal, para supostamente “agilizar” um processo judicial que tramitava no TJPB. Entretanto, o suspeito recebeu valores diretamente da vítima, através de transferência bancária, porém não teria realizado serviço algum, apropriando-se inadequadamente dos valores recebidos e negando-se a devolução das quantias às vítimas. O jornalista também é acusado de ameaçar e coagir as vítimas.

O comunicador, por não ter curso superior se encontra na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, Presídio do Roger, em João Pessoa, onde ficará a disposição da Justiça. “As investigações da Delegacia de Defraudações continuarão com o objetivo de comprovar a participação de outros suspeitos e de identificar outros crimes que possam ter sido praticados”, disse o delegado.
3
0 Comentários

Postar um comentário