Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


OPERAÇÃO AZIMUTE DO 4º BPM NESTA QUINTA (25) TEM NÚMEROS POSITIVOS

Aot1VGewjhrXJIAv17amyFZIXBJ-terjmzAy3YcFDEla-horz
A operação Azimute, desencadeada na tarde desta quinta-feira 25, em toda a área do 4º BPM, obteve resultados positivos. A conclusão das ações ocorreu às 18h e teve como resultado as apreensões de um revolver calibre 38, Taurus, inoxidado, n° 1020879,  com seis munições intactas, no distrito de Lealandia,  em Mulungu. A arma estava sendo portada por José Antonio Soares, residente em Mulungu-PB. Também foi apreendida, na cidade de Duas Estradas, uma motocicleta CG TITAN, de cor vermelha. Outras duas motocicletas sem documentação foram conduzidas ao pátio da 2ª CPTRAN.
O Major Sinval, sub-comandante do 4º BPM, falou sobre o início da operação idealizada pelo Cel. Valério, com o apoio de toda a tropa e da 8ª DRPC. Ouça o que ele disse.
Audio Player
As abordagens realizadas nas  cidades de Guarabira, Alagoinha, Mulungu, Araçagi, Pirpirituba, Sertaozinho, Duas Estradas, Borborema e Serraria tiveram ainda como resultado a verificação de cerca de  200 veículos e 300 pessoas abordadas.
A operação Azimute também recebeu o apoio da 8° Delegacia Seccional, a qual escalou seus agentes nos pontos de integração.
A Operação
A Operação AZIMUTE é uma das principais ações operacionais neste ano de 2016 e traz as modificações necessárias para a implementação de um policiamento preventivo ainda mais eficiente.
AuwqKsyhf-vIMA-ZgzcYClsAy2HNuUHdROGBYZUuUy8NTodo o policiamento realizado pelo 4ºBPM é implementado através de um rigoroso processo de planejamento. A 3ªSeção (Seção de Planejamento e Operações), contabilizou mais de 3.000 (três mil) operações policiais no ano de 2015, e em cima de todas as informações adquiridas através dos relatórios policiais são organizadas as operações seguintes e mapeadas as áreas que necessitam de uma maior presença policial e que possuem maior probabilidade de ocorrência de situações delituosas.
O diferencial da Operação AZIMUTE é atuação policial em locais diversos dos habituais, ou seja, em um setor onde os componentes da corporação não desempenham suas funções, de modo a promover mais isenção das ações e ao mesmo tempo garantir um melhor aprimoramento das experiências profissionais, tendo em vista que os militares envolvidos na referida operação irão conhecer outras áreas que compõem a região do Brejo Paraibano.
AixwCItJe3RXLqHk1erpsfclKA5enmL-n_ppvri6WW66O principal objetivo é reduzir ainda mais a incidência de Crimes Violentos Letais Intencionais (C.V.L.I.) e Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) na circunscrição deste 4º BPM, a apreensão de substâncias entorpecentes, o cumprimento de mandados de prisão em aberto, apreensão de armas de fogo e de veículos provenientes de roubo/furto.
As operações sempre ocorrerão em dias e horários diferentes, e contarão com a participação integrada das companhias e destacamentos, onde também participará da operação componentes da Polícia Civil, para lavratura de TCOs e Autos de Prisão em flagrante, para garantir a agilidade das ações policias e viaturas da 2ªCPTRAN.
A operação desta quinta foi coordenada pelo Subcomandante da Unidade, Major Sinval, e supervisionada pelo seu Comandante Coronel Arilson Valério, atuando nas cidades de Serraria, Borborema, Duas Estradas, Sertãozinho, Araçagi, Mulungu e Pirpirituba.
SD Justijo/5ªSeção – Comunicação Social e Marketing-4ºBPM
3
0 Comentários

Postar um comentário