Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

OMS DIZ QUE VACINA CONTRA ZIKA VAI DEMORAR PELO MENOS 18 MESES


A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira, 12, que uma vacina para o vírus Zika não estará disponível para ensaios clínicos antes dos próximos 18 meses.
size_810_16_9_vacina_e_manipulada_em_laboratorio-300x169“Apesar do cenário encorajador, as vacinas vão demorar pelo menos 18 meses para poderem estar prontas para um ensaio [clínico] em larga escala”, disse Marie Paule Kieny, vice-diretora da OMS encarregada do departamento de Sistemas de Saúde e Inovação.
Ela afirmou que a resposta da Organização das Nações Unidas (ONU) está “avançando rapidamente” e que 15 empresas ou grupos foram identificados como possíveis participantes na busca pelas vacinas.
Ela disse a repórteres em Genebra que a OMS acredita também que a ligação entre o vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti e a microcefalia é “cada vez mais provável”, mas que tal comprovação não é esperada “em algumas semanas ou meses”. Isso seria uma previsão melhor do que a divulgada anteriormente, de pelo menos seis meses.
Kieny disse que diferentes tipos de possíveis vacinas – com o vírus vivo ou morto ou com o uso de vacinas de DNA – podem conduzir a diferenças no tempo de desenvolvimento, mas os desenvolvedores “estão todos partindo de um nível muito básico, por enquanto”. Fonte: Dow Jones Newswires.
3
0 Comentários

Postar um comentário