Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

firma Juiz sobre fuga de detentos de Solânea‘Facilitação’, a

  ronaldo silva
“Facilitação! Uma vergonha! Os presos não fizeram nada a não ser sair”, as palavras são do juiz da Comarca de Solânea Ozenivaldo do Santos Costa sobre a fuga dos doze detentos da Cadeia Pública da cidade nesta quarta-feira (10). As declarações foram dadas em entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo o magistrado, as circunstâncias da fuga dos detentos devem ser apuradas e questionou a versão dada pelos agentes penitenciários. “Precisa ser apurado, os presos encontraram a porta aberta. Qual passarinho que vê a gaiola aberta e não foge?”, indagou o juiz.
Dr. Ozenivaldo ainda questionou o fato dos bandidos terem fugido no carro de um dos agentes. “Saíram com a chave do carro, já sabiam qual o carro do agente? Saíram direto para aquele carro? Um a zero para a bandidagem, porque o Estado através de seus pseudo-agentes foram inoperantes”.
Ele declarou que o Estado deve apurar e agir, pois acredita que ouve omissão e ação não foi dos presos.
“Se tivesse um arrombamento, uma confusão durante o banho de sol, se tivessem cavado um túnel, seria diferente – era ação dos presos – mas, da forma que chega pra gente, é omissão de quem tinha o dever de cuidar e não cuidou, mas o estado deve agir”, completou.
Veja um trecho da entrevista
3
0 Comentários

Postar um comentário