Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Racismo: Motorista negro ganha uma banana de gerente de restaurante na Tijuca

POR FERNANDA PONTES
Funcionário vítima de racismo
Leonardo Valentim, 38 anos, foi vítima de racismo em pleno feriado do Dia da Consciência Negra, na última sexta-feira. Motorista da Ambev, ele fazia uma entrega no restaurante Garota da Tijuca, na Praça Varnhagem, quando o gerente da casa ofereceu bananas para ele e outros dois entregadores, todos negros.
O gesto poderia ser encarado como uma gentileza se o gerente não tivesse dito:  "Numa homenagem ao dia de hoje, uma banana para cada um porque vocês são tudo (sic) da mesma raça".
Leonardo revoltou-se e foi tirar satisfações com o funcionário do restaurante. "Quando ele viu nossa reação, fingiu que era só uma brincadeira", contou Leonardo, que seguiu para 19ª DP (Tijuca) com os dois colegas, onde fez a denúncia de racismo.   "Foi uma cena lamentável. Eu já tinha visto jogadores de futebol sendo ridicularizados, mas não imaginava passar por uma dessa em pleno Dia da Consciência Negra. Fiquei tão chateado neste dia que nem consegui dormir", conta. 
Procurado pela coluna, o restaurante Garota da Tijuca não quis se pronunciar sobre o caso. A funcionária bateu o telefone na cara da repórter. 

3
0 Comentários

Postar um comentário