Seguidores

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

GOVERNO DA PB ENTRA COM AÇÃO E MORADORES DE COMUNIDADE DE GUARABIRA TERÃO 5 DIAS PARA DESOCUPAR TERRENO


Na manhã desta sexta-feira (06) os moradores do Conjunto Clóvis Bezerra no município de Guarabira/PB, receberam ordem de desocupação emitido pela Justiça e requerido pelo Governo da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).
De acordo com a CEHAP, a companhia é possuidora de uma área de 22 hectares, localizada na zona urbana desta cidade, e que desde 2006 teve o início o processo de ocupação ilegal da referida área e, especificamente, em 18 de agosto 2009 foi concedida liminar de reintegração de posse, e que no total são 30 invasores, assim denominados na ordem judicial. Ainda segundo a CEAHP, os atuais moradores invadiram de forma violenta e clandestina e terão o prazo 5 dias para desocupar o terreno.
Por outro lado os moradores que ali residem a cerca de 10 anos, e sem ter para onde ir, correm desesperados contra o tempo para recorrer da decisão. Na referida comunidade é possível constatar a presença de crianças e idosos que ficarão sem um teto caso a desocupação seja feita. O PortaL G2 conversou com alguns moradores que relatam que foram enganados pela companhia.
“Chegou a mulher da CEHAP pedindo os documentos para fazer um cadastramento para ganhar uma nova casa, e a gente como não tinha para onde ir, fizemos o cadastramento, e veio agora a ordem de despejo, enganando a gente”. Relatou Leonardo Duarte, morador da comunidade.
Confira as entrevistas feita pelo repórter Andeson Santos que esteve no local:

AGRADECEMOS AS FOTOS AO AMIGO ANDERSO
3
0 Comentários

Postar um comentário